As 10 melhores burguerias de BH

Imagem: Divulgação

O Elefante Verde preparou uma lista para falar de algo que está se tornando um fenômeno gastronômico em Belo Horizonte, as burguerias artesanais, que a cada dia que passa estão se espalhando mais e mais.
Essas nova onda de burguerias que invadiram o mercado Belo Horizontino, ganharam destaque com a proposta de produzirem hambúrgueres gourmet, onde cada burgureia aposta na própria receita ideal.
Os hambúrgueres produzidos nesses estabelecimentos são trabalhados com diferentes métodos de preparo, montagem e ingredientes, para chegar perto da combinação e do gosto perfeitos, criando assim verdadeiras obras primas da gastronomia.
Veja a baixo as dez burguerias que nós do Elefante Verde selecionamos:

Bacon Paradise


Imagem: Divulgação

A rede Bacon Paradise se posiciona no mercado de forma clara. Ela é totalmente voltada pro bacon, que é o ingrediente principal do seu cardápio, desde seus tira-gostos e sanduíches, até algumas das sobremesas levam o alimento. A rede Bacon Paradise possui nove unidades em Belo Horizonte, localizadas nos bairros Anchieta, Serra, Savassi, Santo Antônio, Buritis, Lourdes, Cidade Nova, Prado e Ouro Preto, além da unidade em Contagem no bairro Eldorado.

Burgueria Pampulha


Imagem: Divulgação

A Burgueria Pampulha é um dos destaques do novo polo gastronômico da cidade, a Avenida Fleming, na Pampulha.
Inspirada nos anos 50, a arquitetura, a decoração e a música ambiente reproduzem o cenário dos filmes da época.
No cardápio, hambúrgueres artesanais preparados na churrasqueira, sanduíches inspirados na culinária italiana, árabe, japonesa, mexicana; saladas, e, é claro, milk shakes, sundaes e banana split.

Deli Handmade


Imagem: Divulgação

O lugar é pequeno, tipo um grande corredor, mas tem mesas na calçada. Possui uma grande variedade de hambúrgueres e sanduíches, mas os mais famosos entre eles são o J Fat Boy (pão australiano, creme de cheddar, hambúrguer de picanha, bacon e chutney de cebola) e o Rib Deli (pão italiano, com hambúrguer de costela, confit de tomate, alface e queijo brie).
O Deli Handmade fica na rua Prof. Antônio Aleixo, 591 Lourdes

Jacks Burger & Grill

Imagem: Divulgação

Os diners dos anos 50 serviram como inspiração para a inauguração da primeira loja, no Sion. Pouco tempo depois a franquia situada na Vila da Serra abriu suas portas e também passou a servir os deleitosos sanduíches assados.
O Jack’s Burger & Grill tem como pressupostos essenciais, a qualidade dos insumos e a excelência na fabricação dos produtos. A cozinha foi montada com o que há demais moderno em termos de cocção, com o implemento de fornos combinados e direcionada para uma execução rápida e saudável, com o corte de grande parte de toda a gordura utilizada em uma cozinha convencional. Desde os produtos hortifruti, passando pelas carnes e acompanhamentos, pães e demais insumos, todos foram escolhidos a dedo e testados à exaustão.Todos os produtos são assados!

Tommy's


Imagem: Divulgação

Localizada no Lourdes e inspirada em lanchonetes dos Estados Unidos da década de 50, a decoração é composta de bancos, sofás e mesas vermelhas, pôsteres antigos na parede e aquele famoso quadriculado preto e branco no piso. Não há muitas mesas, cerca de sete internas e três externas, espalhadas na calçada. O cardápio dispõe de algumas opções de hambúrgueres, todos com o nome de estrelas, bandas ou artistas da época.

James Burger

Imagem: Divulgação

Inaugurado em março de 2013, o James Burguer já caiu nas graças dos frequentadores da região da Savassi. Na decoração, as paredes da casa são repletas de fotografias de personalidades que se chamam James. No cardápio, vinte variedades de sanduíches, todos servidos com molho à escolha do cliente e fritas, onion rings ou batata noisette. Os nomes do sanduíches também chamam a atenção, todos com nomes de celebridades. Para beber, sucos ou milk-shake.

Bistrô Burger


Imagem: Divulgação

O Bistrô Burguer oferece sanduíches bem elaborados e com sabor caseiro. A casa é grande e espaçosa, então tem uma boa circulação entre as mesas e ninguém precisa ficar ouvindo a conversa do vizinho. O cardápio é simples, servindo basicamente hambúrgueres e batatas fritas. Um dos diferenciais é a batata frita com pó de bacon e o hambúrguer vem com molho especial e uma cebola na chapa com vinho. Os hambúrgueres são bem servidos (grandes), mas nada exagerado. Possui também deliciosas sobremesas, como o sanduíche de cookies com sorvete.

Hollywood Fine Burger


Imagem: Divulgação

Local decorado com temas de filmes antigos. Possui uma grande variedade de hambúrgueres, todos com nomes relacionados com filmes.

J's Fine Burger


Imagem: Divulgação

Localizado no bairro Santa Amélia, a casa oferece cardápio caprichado com opções bastante saborosas. No cardápio, dezesseis opções de sanduíche, todas preparadas artesanalmente. Todos os sanduíches chegam à mesa acompanhados de batata frita. A casa também oferece uma variedade de drinks e sobremesas.

Eddie Fine Burger


Imagem: Divulgação

Decorado com elementos da cultura pop dos anos 50 e 60, o Eddie Fine Burger já caiu no gosto dos belo-horizontinos. Sanduíches, saladas, milk-shakes e drinks são algumas das delícias que a casa oferece no cardápio. Todos os pratos levam temperos personalizados e são montados com pães especiais. Atualmente, o Eddie Fine Burger possui também, lojas no BH Shopping, Pátio Savassi e Diamond Mall.

FAIXA EXTRA

Metrópole Bar e Hamburgueria

Imagem: Divulgação

Lugar despojado com clima de praia, em frente a uma praça arborizada, contem uma maravilhosa varanda dando charme ao local acompanhado do cardápio diversificado e saboroso.

Duke'n'Duke


Imagem: Divulgação

O Duke 'n' Duke é um pub em estilo inglês que, além do espaço intimista, luz baixa e som ambiente, também oferece várias alternativas em seu cardápio. O menu conta com 30 opções de pratos, que variam entre burguers, almoços executivos, carnes, saladas e sobremesas.
Embora o cardápio garanta o sucesso da casa, a carta de bebidas também faz a fama do lugar, que dispõe de 65 sugestões como, tap beers, special beers, drinks, shots e spitits. Outro destaque nesse quesito fica por conta da cerveja Duke'n'Duke Pale Ale, criada exclusivamente para o pub, com tiragem limitada.
Em 2014, uma nova unidade do Duke 'n' Duke se tornou parte do Conjunto Arcângelo Maletta, símbolo da boemia belo-horizontina. O estabelecimento funciona logo na entrada do edifício.
Mais informações aqui!

Esperamos que tenham gostado da nossa lista e desejamos um ótimo dia para você!
Não se esqueça de deixar sua opinião no site do Elefante Verde!