As 5 melhores pizzarias da região centro sul de BH

Sabemos que região Centro Sul de BH possui diversas pizzarias. Mas onde podemos encontrar uma pizzaria de qualidade e preço acessível? Afinal sabemos que uma pizza sempre tem seu lugar. Fizemos uma seleção de 5 excelentes pizzarias para que você possa conferir. Continue lendo e avalie.

Segundo relatos históricos a pizza chegou ao Brasil por meio de um imigrante italiano oriundo de Nápoles chamado Carmino Corvino, que abriu a extinta Cantina Santa Genoveva no bairro do Brás na capital paulistana. Hoje a famosa iguaria está presente em toda nossa Belo Horizonte.

A pizza antes considerada um prato genuíno da Itália, já incorporou o cardápio dos mineiros de tal forma que ao se pensar em um programa de família, chopp, happy hour…a palavra pizza sempre vem à cabeça.

Domenico Pizzeria Trattoria

Localizada no coração da Savassi na rua Cláudio Manoel, 583 além da excelente pizza e um ambiente que agrada a todos como: famílias, grupos de amigos e um jantar a dois; a Domenico tem uma decoração que te leva para Itália facilmente.

A recomendação é a Bruschetta Maremmana com um chop bem gelado de entrada, e como prato principal as pizzas Torino e a Procida são excelentes opções. E finalizando vale experimentar o Vulcano di Cioccolato seguido de um Espresso Illy Caffe. Ressaltando que a casa possui uma excelente carta de vinhos. Muito bom....

Outros diferenciais são o atendimento excelente, preço justo e serviço de manobrista.

Pizzarela Lourdes

Quem já passou pelo Lourdes e não conhece a Pizzarela deveria visitar. Localizada na avenida Olegário Maciel, 2.280 possui espaço bem amplo, um excelente atendimento, uma carta de vinhos bem farta e uma pizza gigante que serve 4 pessoas com facilidade.

O Corniccione com uma cerveja estupidamente gelada, seguido das pizzas de peito de frango à bolonhesa ou a de tomate seco com rúcula fechando com a especialidade da casa a Taça Nevada Pizzarella.

Pode ir sem restrição...maravilha!

Pizza Scuola Sion

A pizzaria Scuola Sion localizada na rua Grão Mogol, 447 além da rapidez no pedido e o atendimento de primeira tem dois diferenciais que vale conferir. O chopp e a pizza de palmito com molho à bolonhesa. Sabe aqueles dias que está com preguiça de fogão?

Passa na Scuola Sion. Enquanto a pizza fica pronta consegue apreciar um belo chopp.

Speciali Pizza Bar

Para os apreciadores de pizza que gostam de experimentar novos sabores num happy hour deve conhecer a Speciali...localizada na Fernandes Tourinho, 805 com uma decoração de excelente bom gosto que mistura bar e pizzaria vale a visita.

A dica é Tagliata de Carne com Brotos e chopp gelado ou uma das excelentes opções de drinks, sentar na calçada batendo um papo com os amigos enquanto espera pela pizza Margherita Speciali ou Tonno, e fechando com Gelato Speciali.

Verona Pasta e Pizza

Uma combinação de pizzaria e restaurante com uma atmosfera perfeita para jantar a dois ou com a família situado na rua Pium-Í, 1259 em local de fácil estacionamento. A Verona Pasta e Pizza é um lugar refinado e bonito, sem deixar de ter preço justo.

A pedida aqui é iniciar com uma Bruscheta alla Boscaiola com Berggren Strong Ale bem gelada. Já as pizzas recomendamos as Di Trieste, Quatro Formaggi ou Della Casa, fechando com Cassata Siciliana ao Ciocolato e Pistachio.

E aí, entre as pizzarias que indicamos possuem outras sugestões de pizza? O que acharam de nosso guia? Faltou alguma pizzaria que queira indicar? Compartilhe conosco?