As cinco melhores barbearias de Ji-Paraná

Você conhece a origem das barbearias? Engana-se quem pensa que essa é uma profissão nova. O surgimento das barbearias no Brasil vem desde o período colonial, a profissão foi trazida pelos padres Jesuítas, que tinham como principal objetivo ensinar o ofício aos nativos na tentativa de instaurar a "civilização" na terra recém colonizada.

Nos séculos XVII e XVIII, os barbeiros eram profissionais que viajavam pelos país, que além de cuidar da barba e cabelo, também realizavam pequenas cirurgias, venda de raízes e benzeduras.

Mas foi a partir do século XVIX que os barbeiros começaram a se dedicar exclusivamente aos tratamentos de beleza, deixando de lado as sangrias e as cirurgias. A partir daí as barbearias se tornaram ponto de encontro para homens de todas as idades, um lugar ideal para jogar conversa fora, falar sobre futebol, política e é claro, relacionamentos.

Apesar da recente recessão no mercado de cosméticos, a moda da barba levou os homens para as barbearias, aquecendo assim esse mercado. Em 2015, mesmo com a crise econômica nacional, esse segmento de mercado cresceu 2,4%. De 2008 a 2014, cresceu mais de 100%, quando movimentava cerca de US$ 2.284 bilhões e saltou para US$ 4.574 bilhões.

Os cuidados que antes eram vistos como exclusivamente femininos, foram levados para as barbearias e passaram a atender também, o cada vez mais exigente e preocupado com a beleza, público masculino. Antes, só cuidavam do cabelo e da barba, agora, são especializados também em cuidados com a pele e tratamentos estéticos.

As novas barbearias mantêm o legado das barbearias dos anos 90, permanecendo aquele clima de ambiente feito exclusivamente para homens, o ritual de se sentar na cadeira para fazer a barba e cortar os cabelos passou a ser um momento satisfatório para o cliente, trazendo a sensação de bem-estar e satisfação consigo mesmo.

A Hubify Elefante Verde visitou as 5 principais barbearias da nossa cidade afim de mostrar os principais motivos para você, homem vaidoso, conhecer cada uma delas.

Brooklyn Barber Shop

Se você é homem e além de cuidar do visual quer um lugar moderno e pensado exclusivamente para o público masculino, a Brooklyn Barber Shop é o lugar certo. Além de contar com profissionais qualificados para fazer aquele corte moderno e cuidar da barba, lá também é o ambiente ideal para encontrar com os amigos para bater papo, tomar uma cerveja gelada e jogar uma sinuquinha. A Brooklyn Barber Shop está localizada no shopping do centro de Ji-Paraná, sala 15. Faça-os uma visita.

Moisés Simon Barbearia

Se você procura um profissional experiente para te atender o Moises é a pessoa certa, já são mais de 7 anos atendendo o público masculino. A barbearia Moisés Simon conta com um ambiente agradável e moderno, além de um bar com uma cervejinha sempre gelada e grande variedade de bebidas. Para os homens que querem outros serviços além dos tradicionais cortes, eles também oferecem serviços de limpeza de pele, hidratação, luzes, selagem, corte e pigmentação de barba. Lá você encontra também produtos exclusivos para o cuidado com cabelos e barba. Faça uma visita a Barbearia Moisés Simon e comprove você mesmo. A barbearia Moises Simon está localizada na rua Terezina entre T19 e T20.

Bart Club Barbearia

A Bart Club Barbearia é o mais novo local dedicado exclusivamente aos homens aqui em Ji-Paraná. O local conta com um amplo espaço para atender até os clientes mais exigentes. Lá você pode cortar o cabelo, aparar a barba, dar aquele trato na sobrancelha, fazer alisamentos e químicas. A barbearia conta com um espaço reservado que pode ser usado pra aquela reunião com os amigos, ou até mesmo uma despedida de solteiro. Nesse espaço você tem um bar com grande variedades de bebidas, mesa de sinuca, além de um playstation 3, tudo isso com um ótimo atendimento. Gostou? Vá até Bart Club Barbearia e confira você mesmo. A Bart Club Barbearia está localizada na avenida Marechal Rondon n:555 centro.

Barbearia 22 de novembro

A barbearia 22 de novembro é a pioneira do segmento aqui em nossa cidade, contando com profissionais experientes para te atender. Você pode acompanhar as novidades do seguimento e promoções através do Blog da barbearia. Quer mais que só um corte? Você foi ao lugar certo, lá eles oferecem serviços de alisamentos, selagem, luzes, pigmentação de barba, tudo isso exclusivamente para homens. Gosta de uma cervejinha? Lá você encontra uma grande variedade de cervejas importadas, além da venda de uma linha de produtos de qualidade para "cuidados dos homens". Vá até a Barbearia 22 de novembro e conheça melhor todos os serviços, está localizada na Avenida castelo branco n: 1298 bairro Jardim presidencial.

Barbearia Lucas Aguiar

Para quem busca um ambiente moderno e descolado a Barbearia Lucas Aguiar é o lugar certo, tudo isso aliado, é claro, a um bom atendimento e serviços de qualidade, seja só para fazer um simples corte ou mudar a cor dos cabelos. Lá você pode contar também com limpeza de pele e químicas no geral, além de uma cerveja sempre gelada e um papo bacana. Está precisando dar um trato no visual? A barbearia Lucas Aguiar fica na Avenida Monte Castelo no Bairro Jardim dos migrantes. Faça-os uma visita e confira.

Importante ressaltar que não há uma relação de hierarquia entre esses agradáveis locais, cada um se destaca à sua maneira. Outro ponto importante é desmistificar a imagem de serviços caros, pelo contrário, são acessíveis e variados. Se você ainda não conhece, sugiro que conheça, vai se surpreender.

CLIQUE AQUI e conheça mais sobre os produtos e serviços de Marketing Digital oferecidos pela Hubify by Elefante Verde.