As Melhores Dicas de Beleza By Elefante Verde – Parte 1

Quem não gosta de se cuidar? É muito bom, não é mesmo!? Pensando nisso o Elefante Verde de Piracicaba, Águas de São Pedro e São Pedro, traz uma série de postagens em seu blog falando sobre tratamentos de beleza e locais onde é possível encontrá-los. Também nessa linha esperamos seus comentários sobre os locais e os tratamentos que você já experimentou, ajudando os centros de estética da sua cidade a oferecer cada vez mais para você se cuidar.

Como primeira dica, vamos falar de cabelos. Ah os cabelos! Penteados, cremes, designs e muito mais, estão atrelados a esse adorno natural que temos a disposição e de todos os tipos que se pode imaginar.

A seguir ficam as dicas para que quer deixar seus cabelos perfeitos:

1 - Alongamento (mega hair): Existem mega hair fixos e removíveis, os removíveis não precisam ser colocados no salão de beleza possuem tic tac que encaixam conforme design do aplique. O mega fixado ou alongamento dura um tempo médio de 3 à 4 meses e requer cuidados e manutenções. São mechas de 0,75 à 10 g de cabelo fixadas com cola especial ao cabelo natural.

2 - Cauterização: É um tratamento capilar que acrescenta queratina aos fios, oferecendo mais brilho aos cabelos e menos porosidade. Ótimo para cabelos danificados.

3 - Corte: No corte você pode criar, mudar, brincar com desenhos e designs, ou somente uma manutenção, conforme o desejo. Há salões com hair stylist que pode criar uma proposta nova, para os mais ousados.

4 - Coloração (tintura): Tratamento que altera a cor dos fios de cabelo, alguns contem na base amônia e devem ser aplicados com cuidado. Para algumas tonalidades de cabelo existe a necessidade de descoloração dos fios antes da aplicação da tonalidade desejada.

5 - Desintoxicação dos fios: Esse tratamento usa como base um produto que estimula a recuperação dos fios que sofreram anteriormente aplicação de ácido glioxílico ou formol. Ele age devolvendo curvas, ondas e cachos aos fios.

6 - Escova: Técnica com escova e secador quente nos fios enrolados modelando e alisando, deixando-os brilhantes e com movimento. Porém sai após lavagem.

7 - Escova progressiva/Escova definitiva/Escova de tratamento: Tem nomes diferentes, mas o resultado é o mesmo; alteração na estrutura do fio de cabelo. O cabelo permanece liso onde foi aplicado o produto sendo necessário retoque na raiz conforme crescimento dos fios.

8 - Hidratação: Serve para repor os nutrientes e a queratina perdida pela ação do tempo, sol, água quente, secador. Evitando ressecamento dos fios.

9 - Luzes/Mechas/Ombré hair: É a técnica de clarear os fios com pó descolorante e água oxigenada adequada. Os nomes das técnicas mudam conforme grossura das mechas e conforme aplicação. São sempre finalizadas com coloração ou shampoo tonalizante.

10 - Penteado: Estilos e arranjos dados aos cabelos com pentes e escovas, muitas vezes finalizados com spray fixador ou gel. Muito usados para eventos sociais, festas, casamentos e formaturas.

11 - Relaxamento: Tratamento para mulheres e homens de cabelos crespos e ondulados que querem cachos mais definidos.

E aí, gostou das dicas? Então deixe seus comentários no nosso blog e confira os salões e centros de estética da sua cidade em nosso guia www.elefanteverde.com.br . Não se esqueça de fazer as avaliações dos estabelecimentos e concorrer aos brindes do Elefante Verde.