As mulheres e as cores!

Dia desses, um rapaz de pouco mais de 20 anos me fez uma pergunta. ?Mari, porque as mulheres enxergam as cores de maneira tão diferente e complicada??

Não deu tempo de responder a pergunta pois ele tratou de explicar a questão.

Disse que quando a mãe pede um palpite sobre uma roupa e ele fala que ela fica bem de vermelho, a resposta é imediata: ?Não é vermelho é telha!? A camisa amarela que ele gosta, na verdade, na visão da mãe é mostarda.

Tive que concordar com o garoto. E dizer: ?Parabéns sua visão do universo feminino é privilegiada.?

Nós mulheres vestimos roxo batata, rosa pink, azul petróleo, cinza chumbo e deixamos os homens enlouquecidos quando pedimos para pegar no armário, nossa camisa verde água! Eles nunca acertam, pegam a azul piscina! Imagine se eu pedisse o meu vestido longo ?azul desmaiado? o conhecido azul clarinho?

Meninas, para os homens é preto no branco e pronto! Tenho certeza que eles nunca deram a devida importância para a caixa de lápis de cor, com 36 unidades. Os sujeitos conseguem ter apenas duas cores de sapato no armário? Quando muito, entre um par e outro o tom do marrom muda um pouco! Ui?

Com isso quis entender porque vemos tantas nuances assim.  Não cheguei a uma resposta sensata, entendi apenas que graças a essa ótica, temos hoje em dia, uma gama imensa de cores de tintas para paredes, para tinturas de cabelo e agora uma infinidade de tons de esmalte! Cores que são pura alegria para as mulheres.

Então se você quer tirar um homem do sério, peça pra ele ir às compras e trazer o seguinte:

Uma lata de tinta azul californiano, para pintar o quarto de visitas.

Uma tintura de cabelo rúbio mate mediano

E uma listinha básica para os esmaltes de unhas, nas seguintes cores:

Nunca fui santa, bonequinha de luxo, dia de estrela e felizes para sempre!

Se eu conheço um pouco os homens, a lista não sairia do papel e na mesa de bar você seria chamada de louca!

Bj

Mari