As Olimpíadas vêm aí!

rio2016

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje vou falar de um assunto que é notícia na imprensa e abrange todas as modalidades, mesmo estando ainda um pouco longe de sua realização: as Olimpíadas.

Está sendo noticiado que a intenção do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), é que o país conquiste 27 medalhas, 10 a mais do que na Olimpíada passada e, com isso, fique entre os 10 maiores medalhistas da competição.

Confesso a vocês, que fiquei surpreso com essa “ambição” do COB, no entanto, vejo que o Brasil tem total condição de conseguir essa façanha, se os 600 milhões de dólares (cerca de R$ 1,33), incluindo recursos do Ministério do Esporte e patrocinadores, estiverem sendo, definitivamente, aplicados à preparação dos nossos atletas.

Temos ótimos atletas em esportes coletivos e individuais. Judô, Vôlei, Natação, Vela, Maratona aquática, Ginástica artística e Futebol masculino são modalidades que nos deixam mais convictos, e alimentam de uma forma maior as nossas chances de boas medalhas.

Além de Boxe, Handebol, Canoagem, Pentatlo moderno, Taekwondo, Futebol feminino, Hipismo e Atletismo que são modalidades com chances de medalhas, porém com uma probabilidade menor.

Quero salientar, ainda, que uma das medalhas mais esperadas para essa Olimpíada é o Ouro no Futebol Masculino, pois ainda não a temos; caracterizando uma “obrigação maior” pelos jogos estarem sendo realizados em nossa casa, depois de uma Copa vergonhosa e tudo mais, porém, discutiremos esse assunto em outro Post mais para frente.

Bom, mas espero de verdade que o Brasil consiga alcançar essa meta, e que todo esse dinheiro tenha sido investido realmente no esporte, em um país onde se desvia dinheiro até de merenda escolar, fica muito difícil saber essa informação ao pé da letra; espero realmente, queimar a língua!

Abraço a todos. Tchau!