As vantagens de ter um Personal Trainer

Verão, férias, praia, mar, sol… estes são alguns dos motivos que levam muitas pessoas à frequentarem academias, a se exercitarem em casa ou em locais públicos, principalmente nessa época do ano, com o objetivo de ficarem mais bonitas, com os corpos torneados, sarados, sem aqueles famosos “pneuzinhos”. Também há pessoas que só pensam em manter um estilo de vida saudável, cuidando bem da alimentação e praticando exercícios físicos irregularmente.

academia-size-598

Sabemos que a prática de atividades físicas é essencial para manter uma vida com saúde, eliminando riscos de adquirir doenças, além de manter a autoestima elevada, porém, sem o devido acompanhamento de um profissional capacitado, esses exercícios podem causar sérios danos ao corpo.

ID-14462767-1104x735imgHandler

Pensando nisso, Cristina de Vasconcelos – Personal Training, nos ajudou a pontuar as 5 principais vantagens de ter um personal trainer.

Cristina de VasconcelosCristina de Vasconcelos

 

1 – Treino individualizado

Cada pessoa possui uma estrutura, uma formação psíquica e física própria, o que deve ser levado em consideração pelo profissional na hora de elaborar todo o treinamento, fazendo com que ele obedeça as características do aluno, tornando os objetivos cada vez mais próximos de serem alcançados.

2 – Motivação

Todos nós sabemos que praticar exercícios em grupo é mais animador. Estar com um amigo do lado, motivando, incentivando a não desistir faz toda diferença. Mas nem sempre é certeza encontrar alguém conhecido em uma academia ou onde você estiver se exercitando.  Com um personal trainer, além de você ter o acompanhamento personalizado durante toda sessão de treinamento, você terá uma companhia, alguém que estará sempre te dando uma força, motivando e incentivando a continuar as atividades.

3 – Atividades seguras

É muito comum encontrar pessoas que aumentam a carga ou dobram o tempo de uso de um aparelho sem ter o conhecimento preciso e ainda realizam movimentos totalmente fora dos padrões, que podem ocasionar sérias lesões. Ter um profissional que faça a progressão da carga de forma segura e correta é essencial, além de auxiliar na correção pontual de determinados erros e vícios em uma ação motora. O personal possui uma extensa base de estudos e experiências totalmente voltados para a atividade física.

4 – Flexibilidade de horários

Com um personal trainer, as datas e horários são agendados conforme a sua disponibilidade, fazendo com que você consiga conciliar seus demais afazeres com a prática de atividades físicas. Falta de tempo e preguiça não serão mais desculpas para que você desista de treinar.

5 – Garantia de bons resultados

O maior benefício de contar com um personal trainer é a certeza de que o aluno terá resultados positivos e garantidos, na maioria dos casos, muito antes do esperado. Esse resultado é a soma dos tópicos mencionados acima com os demais conhecimentos que só um profissional qualificado possui.

Ficou interessado nos serviços de um personal trainer?

Conheça Cristina de Vasconcelos – Personal Training e garanta uma melhoria de vida com qualidade e profissionalismo.

Cristina de Vasconcelos

Perfil:

  • Graduada em Educação Física pela UEPB

- Pós-graduada em Treinamento Desportivo e Fisiologia

- Especialização em Educação Escolar

- Mestrado em Educação

- Formação em Pilates

- Formação em Treinamento Funcional Core 360°

Serviços:

  • Ginástica Coletiva

- Hidroginástica

- Recreação Infantil e Adulta

- Musculação e Consultoria

- Avaliação Física e Anamnese

Imagens da personal training trabalhando com seus alunos no Parque da Criança, em Campina Grande:

DSC02272DSC02273DSC02274DSC02275DSC02276DSC02277DSC02278DSC02279DSC02281DSC02282DSC02284DSC02297DSC02298DSC02302DSC02303