ASIMD - Assistência Social Irmã Maria Dolores

DSC00425A ASIMD – ASSISTÊNCIA SOCIAL IRMÃ MARIA DOLORES, instituição assistencial, sem fins lucrativos, atua desde 1984. Possui sede própria (BatistiniSBC), propiciando às famílias, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, uma nova perspectiva de vida, baseada na intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimulando e orientando os membros da instituição na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e território.

Em março de 2003 a instituição passou por uma grande reformulação em relação aos DSC00431serviços e atendimentos prestados à comunidade, uma vez que um dos projetos executados tem como foco os cursos de inclusão produtiva, destacados a
seguir:

Auxiliar de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Depilação, Artesanato Geral, Customização, Auxiliar de cozinha, Artesanato em barbante.

Na área da criança e adolescente, desenvolvemos os seguintes projetos: Projeto Ginga e Batuque (Capoeira e Percussão), Projeto Artes Integradas, Oficinas de Teatro, Circo aéreo, Pakour e Jiu-Jitsu.

DSC00625Desenvolvemos ainda a oficina de Dançaterapia voltado para o público idoso.

Por fim afirmamos que a ASIMD, tem atualmente como objetivo principal, prestar atendimento de qualidade às crianças, adolescentes e seus familiares, em situação de vulnerabilidade e risco social para que as mesmas possam por meio do desenvolvimento de capacidades e potencialidades, alcançar alternativas emancipadoras para o enfrentamento da vulnerabilidade social.

Responsáveis pelo texto:

Necy de Souza – Coordenadora de Projetos Sociais (ASIMD Batistini);

Andrezza de Oliveira – Psicóloga (ASIMD Batistini).

Para saber mais acesse:

https://elefanteverde.com.br/asimd-assistencia-social-irma-maria-dolores

https://www.asimd.org.br/