ATIVIDADE FÍSICA, ACADEMIA E ALIMENTAÇÃO!

atividade1Todo ano é a mesma histórias, depois do segundo semestre do ano começa a correria, a procura de academia e atividades*físicas, são aquelas pessoas que querem resultado rápido em pouco tempo! Errado muito errado, não existe mágica nem receita milagrosa que vá te dar o resultado desejado em pouco tempo. *3 meses é o mínimo pra que você comece a ter resultados pequenos e visíveis desde que você tome o caminho normal e saudável. A prática de atividade física deve ser constante e diária, ou no mínimo 3 vezes por semana.
Mas pra isso alguns pontos devem ser observados:
Primeiro identifique uma *atividade *na qual você se sinta motivado a praticar, que seja prazerosa e que você goste de fazer.

atividade-fisicaHoje em dia muitas pessoas aderem à corrida por ser aparentemente fácil e barato. Mas não é bem assim, não é só sair correndo por aí sem rumo. É preciso que você faca um check-up, exames físicos para que você saiba sua pressão arterial corretamente, seu nível de condicionamento físico e o mais importante como anda seu coração!
Recebendo o ok do seu médico, ai sim você pode começar com moderação e cuidado,  sempre com uma corrida leve e constante. Prefira correr em parques e ruas com pouco movimento assim você se sentirá mais seguro!


Conheça as melhores academias de* São Bernardo do Campo*!!!

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CrossFit São Bernardo

Equipada com o que há de melhor no mercado de CrossFit, conta ainda com Studio de Personal com aparelhos novos e tecnológicos, Studio de Pilates completo e amplo, e área de Artes Marciais.

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Academia Força Ativa

Academia com grande variedade de modalidades e professores altamente qualificados. Com ambiente alegre e descontraído é excelência nos serviços prestados. Com aparelhos de ultima geração e uma política de manutenção constante dos equipamentos.


Agora se você optar por uma academia alguns cuidados presidam ser tomados.:
Procure sempre uma academia registrada no CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, esses cuidado é importante porque uma academia devidamente registrada, terá também profissionais *devidamente registrados no *CREF!
Faça um check-up completo em um medico de sua preferência junto com uma avaliação física completa. Assim você vai estar preparado para enfrentar a rotina de exercícios e aulas, é importante que você reserve um tempo para a musculação onde terá umatividade-fisica-personal-trainer trabalho localizado e específico para cada grupo*muscular* que em médio a longo prazo te trará resultados bem satisfatórios, lembre-se a pressa é inimiga da perfeição, então não procure resultados mágicos e rápidos, e fuja dos atalhos como os esteroides anabolizantes!
Reserve também de 20 a 30 minutos do seu treino pra uma atividade aeróbia, que pode variar entre:

  • ESTEIRA – onde você pode fazer treinos de corrida ou caminhadas simples, importantemente que essa atividade tenha no mínimo 25 minutos.
  •  AULAS DE GINÁSTICA – de variadas modalidades onde você poderá fazer desde uma simples* aula de dança* até uma intensa aula de spinning, atingindo uma perda calórica de em media 900 calorias em 45 minutos de atividade, com
    diferencial de serem sempre atividades seguras, eficazes e motivantes!

b60f5e_44bde558320bfd865a70e5806ab08534Depois de escolher sua atividade, fazer seus exames físicos e começar a seu treino agora é a hora de melhorar uma questão que muitas vezes atrapalha o seu resultado e acaba desmotivando.

*ALIMENTAÇÃO *

Não adianta você escolher sua atividade, se dedicar 5 vezes por semana e no final de contas não ver resultado algum! Onde você está errando se fez 30 minutos de atividade aeróbia todos os dias antes do seu* treino de musculação* ou está empenhadoalimentacao-saudavel1 nas suas corridas de 3,4,5,6 km diários mas ainda os resultados insistem em não aparecer da forma que você gostaria!?

Com certeza o problema está na forma com que você está se alimentando, é necessário que você reeduque seus hábitos alimentares, mas pra isso fuja das dietas da moda ou qualquer coisa parecida. Lembre-se você é único, então, a dieta do seu amigo não serve pra você. Procure uma orientação profissional antes de qualquer coisa.

É comum sempre alguém te indicar um suplemento alimentar, fuja disso também! alimentacao_saudavelProcure sempre a orientação de um nutricionista, ele vai saber o que é melhor pra você!

Depois de tudo isso com certeza você verá uma mudança incrível acontecer na sua vida, se sentirá muito mais disposto, animado, sua saúde vai melhorar visívelmente, entre vários outro benefícios, como por exemplo:

  • Melhora na pressão arterial
  • Melhora no condicionamento físico
  • Aumento me massa muscular
  • Melhora na autoestima

Sem contar que não existe idade certa para começar a praticar atividade física, então motive-se, mexa-se!