Atividade física: remédio para reduzir o estresse!

Stress<em>Fotolia</em>51109165_XSTrânsito, cobranças, estresse (no inglês, stress), preocupação, ansiedade, dores no corpo, cansaço … Alguma dessas palavras fazem parte do seu cotidiano??? Se sim, não se preocupe, pois hoje em dia o estranho seria se elas não fizessem parte da sua vida, ainda mais aqui nesta grande metrópole onde todos os dias participamos de uma competição em busca de ter, ser e poder…

Mas nem tudo está perdido!!! Temos uma ótima saída que bastam 30 minutos por dia para aliviar o estresse e a ansiedade: *Praticar atividades físicas!!
Isto porque quando você prática exercícios seu organismo *
libera
uma série de hormônios dentre eles a endorfina, que é o hormônio responsável pelo bem estar.
Endorfina é uma substância produzida pelo cérebro quando praticamos atividades  físicas, que gera relaxamento e prazer, funciona como um analgésico natural atividadesdiminuindo a dor, o estresse e a ansiedade.

Além da secreção hormonal o exercício físico traz inúmeros benefícios que contribuem para a redução do estresse, como por exemplo, a perda de peso e redução da gordura corporal, aumentando a autoestima e bem estar.

Escolha uma atividade que você se identifique, mesmo que digam que essa ou outra modalidade é melhor, porque o exercício jamais deve ser uma obrigação ou uma tortura, tem que ser praticado para melhorar seu corpo e mente de forma completa, espontânea e livre.

Então o que está esperando? Exercite- se e seja feliz!!!atividades fisicas