Você sabe a importância do banho no Pet Shop?

Quantas vezes você não pegou seu cãozinho que estava bem encardido de sujeira e o colocou debaixo d’água no tanque ou no chuveiro? Logo em seguida você usou o secador e uma toalha para deixá-lo sequinho.  Será que realmente o secou de forma correta mesmo?

Um bom banho serve para remover sujeira, o odor e também para retirar parasitas que se encontram no pelo e na pele de seu bichinho. Em consequência ajuda na retirada dos nós (para animais com pelos longos) e no controle de pulgas e carrapatos.

Banhar seu animalzinho em casa envolve alguns riscos para a saúde dele, principalmente agora, com o inverno se aproximando. São diversos detalhes para observar: a temperatura da água, climatização do ambiente, o cuidado para a vedação adequada dos canais auditivos, técnicas para evitar embaraço do pêlo e, principalmente, secagem adequada.

banho-e-tosao banho no Pet Shop é feito por especialistas e eles sabem o que realmente fazer com seu animal. O trabalho é bem mais rigoroso, usam de artifícios que dificilmente você terá em casa, como produtos e aparelhagem que evitam complicações. Destacamos o *SOPRADOR, *que sopra o pêlo bem forte para abri-lo e o calor do secador entrar mais afundo, secando bem a raiz.  Esse instrumento torna-se ainda mais importante no inverno, pois o frio e a umidade do pêlo secado incorretamente podem causar sérias dermatites.

transferirO cuidado com os ouvidos fica por conta de técnicas mais elaboradas para vedação dos canais auditivos, evitando que entre água e, consequentemente, evitando otite. A higiene das orelhas também é feita com produtos específicos que inibem a proliferação de fungos e bactérias.  A temperatura da água também interfere, pois se quente demais, pode gerar queimaduras e ressecar o pêlo, se fria demais, seu bichinho poderá adoecer.

Você sabia que existe até SHAMPOO PRÉ-LAVAGEM? Pois é,  ele remove a primeira camada de sujeira. Também existe o SHAMPOO NEUTRALIZADOR que neutralizam o pêlo para que o uso do próximo shampoo seja eficaz. Assim como os SHAMPOOS específicos, próprios para cada pelagem, evitando assim, que o pêlo fique ressecado ou oleoso. No fim, mais outro shampoo é usado, o anti-pulgas.

Resumindo, o banho em Pet Shop é eficiente e altamente recomendado, pois dispõe de produtos e instrumentos necessários para deixar seu animalzinho com a saúde em dia. O custo beneficio é muito maior.  É claro que deve existir vinculo de confiança, para isso, acompanhe o trabalho do profissional ou consulte a opinião de quem já o conhece.

Se precisar de mais informações, fale com a Patty ! Em seu site, ela poderá esclarecer quaisquer dúvidas sobre o banho em casa ou no Pet.  Acesse:  www.petdapatty.com.br