Bem- vindo a João Pessoa!

Como sabiamente diz o cantor Ton Oliveira em sua música Paraíba Joia Rara, " Aqui o sol nasce primeiro", João Pessoa é conhecida como a Porta do sol, devido ao fato de no município estar localizada a Ponta do Seixas, conhecido também como o ponto mais oriental das Américas.

A capital paraibana possui um litoral com cerca de 24 quilômetros de extensão, nove praias só no município, além das praias da região metropolitana, como por exemplo da cidade de Cabedelo. E como boa anfitriã, apresenta belos pontos turísticos.

Nosso ponto de partida é o Farol do Cabo Branco que tem o formato triangular simbolizando os pontos mais orientais das américas - a Ponta do Seixas, ou " Porta do sol", como chamam os paraibanos.

ponta do seixas Ponta do Seixas

Estação Cabo Branco

Espaço projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer que é dedicado a ciência, cultura e arte, costuma receber exposições e experimentos, além dos telescópios para uma apreciação do nosso lindo céu.

Estacao cabo branco - fonte site matraqueando.com.br Estação Cabo Branco

Centro Histórico

Reconhecido como patrimônio nacional do Brasil desde 2007, o centro histórico com suas edificações que remontam um cenário de diferentes estilos e épocas cheio de sobrados, praças, casarios coloniais e igrejas seculares, é considerado o principal acervo arquitetônico da Paraíba e um dos maiores e mais importantes sítios históricos do Brasil.

centro histórico - fonte site joaopesoa.pb.gov.br Centro Histórico

Na orla, encontramos um dos mais lindos cartões postais da Paraíba: o Hotel Tambaú com seu formato arredondado avançando para o mar, desperta o encantamento daqueles que o visitam.

hoteu tambaú - fonte site viagemearquitetura.com.br Hotel Tambaú

Ainda na orla de Tambaú, a Feira de Artesanato expõe lindos trabalhos feitos por artesãos da terra que se esmeram para mostrar a riqueza e diversidade artística do povo paraibano, despertando, assim, a curiosidade daqueles quem ainda não tiveram o prazer de visitar essa terra tão agradável e hospitaleira.

feira de tambaú Feira de Artesanato de Tambaú

Nosso roteiro não poderia finalizar em outro lugar que não fosse um dos centros de compras de João Pessoa, entre eles estão o Manaíra Shopping, Mag Shopping, Tambiá Shopping, Mangabeira Shopping, Shopping Sul e Mercado de Artesanato.

fachada Manaira Shopping Manaíra Shopping

manaira dentro Manaira Shopping

Mag Shopping Mag Shopping

mag-shopping2 Mag Shopping

Shopping Sul Shopping Sul

Shopping sul - dentro Shopping Sul

mercado de artesanato paraibano Mercado do Artesanato

Mercado do Artesanato Paraibano Mercado do Artesanato Paraibano

Shopping Tambiá Shopping Tambiá

Existem muitos outros lugares que poderíamos falar aqui, mas preferimos deixar um gostinho de quero mais e, logo em breve, faremos outro post falando dessa cidade que tanto nos orgulhamos, a nossa amada João Pessoa!

João Pessoa João Pessoa