Benefícios das artes marciais atraem adeptos de todas as idades

As aulas de artes marciais tem ganhado um público cada vez maior em busca de saúde e condicionamento físico. E não é por menos! Quem pratica 1 hora de Muay Thai, por exemplo, chega a queimar mais do que mil calorias por aula. Além do ganho em condicionamento físico e na* perda de gordura, as aulas de *artes marciais também ajudam a* saúde mental, melhorando o *equilíbrio, o autocontrole, a confiança e a concentração.

Aulas de judo para crianças carenciadas , num projecto que envolve atletas olimpicos de judo Portugueses , na Associação " Tempo de Mudar " para o desenvolvimento do Bairro dos Lóios .As aulas são indicadas para pessoas de* todas as idades. Segundo um estudo da Universidade de Tel Aviv (Israel), *crianças que praticam esportes, inclusive artes marciais, apresentam maior disciplina e autocontrole, e ficam menos agressivas. Além de que crianças e adolescentes aprendem a ter mais respeito e disciplina por meio de atividades físicas.

Outro estudo, feito pela Universidade da Califórnia (EUA), comprovou que idosos que praticam artes marciais têm maior qualidade do sono. As artes marciais ajudam também a fortalecer os ossos, enrijecer a musculatura, prolongar a vida e ainda tem sido indicada no combate à depressão.

Além das crianças e idosos, o público feminino têm procurado bastante por aulas de artes marciais principalmente pelo intenso ritmo de exercícios nos membros inferiores, que fortalece e modela o corpo. O gasto calórico nesse tipo de atividade é intenso e, além da musculatura, a qualidade respiratória também é muito trabalhada.

A Villa Fight, localizada no Centro de Vila Velha, oferece um completo centro de treinamento com profissionais qualificados e as aulas vão de lutas propriamente ditas a lutas sem contato, associadas a perda de peso. Quaisquer que seja o tipo de treino, eles são indicadas para a maioria das pessoas, basta querer aprender uma arte marcial e desfrutar de seus benefícios. Procure a academia e faça uma aula experimental!