BIKE, MAIS QUE SAÚDE

No momento que o Brasil recebe Gary Fisher, um dos inventores do Mountain Bike, modalidade que cresce rapidamente em nosso país, este texto traz em evidência a grande importância do ciclismo na vida das pessoas, pois além de locomoção sustentável, a bike oferece a possibilidade de movimento corporal, proporcionando mais saúde para os adeptos.

Com a dificuldade de locomoção nos grandes centros urbanos a bike também pode ser uma grande aliada no deslocamento rápido, com significativos ganhos na diminuição do número de veículos nas ruas, gerando menos poluentes e congestionamentos.

A bike já faz parte de uma grande parte dos brasileiros, entretanto, tem muito a se desenvolver no conceito da sua utilização, desde a criação de uma política pública em respeito aos ciclistas, até a construção de ciclovias e a realização de ações para a conscientização de seu uso seguro.

No Brasil temos uma defensora e ativista do transporte em bicicletas, Renata Falzoni, criadora de várias ações que incentivam a utilização da bike como meio de transporte.

IMG<em>20140929</em>140540199

Renata Falzoni apóia vários eventos relacionados ao ciclismo e desta vez esta ao lado do DESAFIO TOP BIKE, uma corrida de Mountain Bike para ciclistas iniciantes, intermediários e avançados, onde todos os participantes são denominados ATLETAS TOP, por aderirem a modalidade e desafiar seus limites numa competição segura e incentivadora.

Com isso, nos resta afirmar que além de saúde a bike está na vida das pessoas proporcionando convívio social, superação, integração entre grupos e outros tantos benefícios.

Mais informações do DESAFIO TOP BIKE acesse nossa  Fan Page no Facebook

Inscreva-se AQUI e seja um Atleta Top

#desafiotopbike