Blog corporativo para empresas

Por que minha empresa precisa ter um blog?

Blog corporativo para empresas de Irecê

Hoje não é segredo para ninguém que consumidores procurem por produtos e serviços na internet, além de buscas por endereços, telefones e informações em geral. O marketing vem mudando a passos largos, o rádio deu lugar aos serviços de streaming,TVs ao Youtube, editores de revistas e jornais aos blogueiros, e locadoras (será que ainda existe) aos serviços como o Netflix.

Além disso o marketing tradicional onde empurram o produto para o consumidor, vem perdendo espaço para o marketing de conteúdo, o marketing que “educa”, ao entregar um conteúdo relevante o cliente por si só, percebe o quanto aquele produto ou serviço é essencial para ele. Sua empresa não procura o cliente, o cliente que procura a sua empresa.

É nessa hora que a sua empresa precisa de um blog, educar, informar, entregar um bom conteúdo, fará com que as pessoas confiem na sua empresa, transformando você em uma referência no assunto e ter um blog é essencial para essa tática de marketing.

Investimentos de baixo custo e duradouro.

Blog é um investimento de marketing de baixo custo

Um fator importante na hora da decisão de se investir em qualquer tipo de marketing é os custos e se tratando de marketing digital não é diferente.

Ter um blog é um investimento barato e duradouro, existem até plataformas de blog que são gratuitas e não requer um conhecimento avançado para ter um, mas claro, por ser gratuito tem suas limitações, mas para começar é uma boa opção.

Se sua empresa não quer ser aventurar em experiências, você pode contratar um profissional para a criação de um blog profissional, com diversas funcionalidades.

Ao criar um post com uma boa estratégia de marketing de conteúdo, se torna algo duradouro, pode passar anos, mas se seu conteúdo for de qualidade ele servirá de marketing para a sua empresa sempre que alguém procurar pelo conteúdo em questão.

Ranqueamento nos buscadores

Bom posicionamento para seu Blog

Conteúdo bem feito, de qualidade, relevante para seu público, é importantíssimo para estratégia de SEO, lógico que quando falamos de SEO existem inúmeras ações que auxiliam para um bom posicionamento do seu site/blog.

Mas um bom conteúdo, escrever com frequência no blog, ajuda no ranqueamento do seu site e ter um site bem posicionado é sinônimo de conquistar novos clientes.

Ser referência na sua área

Seja referencia na sua área e conquiste clientes através do blog

Você pode usar o seu blog para escrever sobre seus produtos e serviços, tirar dúvidas dos clientes, comentar pesquisas ou notícias e publicar artigos informativos e educativos auxiliando seus clientes.

Sendo assim, seus leitores passarão a ter confiança na sua empresa e sua marca ganhará mais credibilidade, e quando os clientes precisarem lembrarão de quem trouxe as melhores informações sobre o seu momento de dúvidas e ajudou a tomar alguma decisão.

Note que esse tipo de marketing não empurra seu produto ou serviço para o cliente, ao se tornar referência sua empresa será procurada pelo o cliente e não ao contrário.

Compartilhamento

Compartilhamento em redes sociais

Você já notou que a maioria das publicações compartilhadas nas redes sociais é para vender algo?

“As pessoas não gostam que você venda para elas. Mas lembre-se que elas adoram comprar. “

Ao fazer um caminho diferente compartilhando seus posts com informações, o seu público –alvo fará o mesmo, impactando novos clientes.

Bom agora que você já sabe a importância de um blog corporativo para a sua empresa, é hora de por a mão na massa (computador) e impactar seu público de uma forma agradável e que traga resultados.


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