Festival Botecar

Festival Botecar nasceu como um concorrente do Comida di Buteco, e desde seu primeiro ano vem se destacando fortemente. A verdade é que nessa disputa quem sai ganhando são os mineiros com cada vez mais bares e diversidade de opções gastronômicas! Que tal darmos uma passeada sobre esse evento que está balançando Belo Horizonte nesses meses de Maio e Abril?

Fonte: Site oficial do evento Botecar 2015

O Evento

O Botecar, para os intimos, mas falando de buteco todo mineiro é intimo, é um festival de gastronomia de botecos de raiz. Cada ano a adesão de bares tem sido maior, aumentado a carta de opções. Até o ano passado o Botecar não tinha um tema ou desafio, os bares tinham liberdade para criar e mostrar o que tem de melhor para o público. Para comemorar o sucesso o Botecar esse ano inovou e está homenageando a gastronomia mineira em seus pratos. No final de cada apreciação, os participantes são convidados a votar de 0 a 10 no que acharam do boteco. Ah e não se esqueçam também de votar nos melhores garçons. Eles estão demais esse ano sem deixar faltar uma gota de cerveja no copo!

retire-738801_640

Os Botecos

E agora? São 55 bares como vamos fazer? Não se preocupe, o blog do Elefante Verde listou alguns destaques aqui no circuito da Pampulha e seus pratos para você. E se quiser conhecer vários bares em um dia só, não deixe de conferir no final do post a dica sobre a carona botecar!

Chopp com Espeto - Bolinho ao pé da Serra. Bolinho de carne recheado com provolone e empanado com farinha de torresmo.

Petisqueria Pampulha - Deu cupim na telha. Cupim assado na telha acompanhado de sticks de mandioca ao creme.

Escritório da Cerveja – Maria Fumaça. Almôndegas de fraldinha recheada com queijo Minas em Molho especial da casa. Acompanhadas de Purê de Mandioca e Ciabata.

Bazin Bar – Diamante. Carne de panela, angu e orapronobis.

Zoo Bar - Tilápia a Três Marias. Iscas de tilápia e bolinhos de arroz levemente picantes, acompanhadas de limonete.

Butecão do Leão - Sertão Mineiro. Costelinha de porco assada no suco de mexerica carioca, acompanhada de dadinhos de tapioca, cebola caramelada no melaço de cana e geleia de pimenta dedo de moça levemente picante.

Após essa longa e extremamente divertida experiência de conhecer os bares e mais da tradição mineira, não se esqueçam de voltar aqui no Elefante Verde e deixar a sua opinião sobre cada um que vocês experimentaram!

Lá no site você consegue ver também de qual região são inspirados os pratos desse ano do festival. Todas as informações e imagens foram retiradas do site oficial do Botecar 2015, acesse para ver mais detalhes e outros bares participantes.

Transporte

O Botecar pode te levar para uma porção de bares em um só dia. De acordo com o site oficial, estão disponibilizadas as seguintes rotas:

Barreiro, Centro-sul, Leste, Noroeste, Norte e Nordeste, Oeste, Pampulha, Serra e Sion e Santo Antônio.

Todos os sábados durante o evento os ônibus credenciados passam nos bares entre as 15:00 e 23:00 e dão carona para quem estiver com o guia do botecar. Mais informações sobre o carona botecar você encontra na página do evento.

Você pode também juntar os amigos e percorrer a cidade em sua própria rota conhecendo os bares mais inusitados da cidade! Essa febre das vans tomou conta e se você está em uma, todos os bares te perguntam de qual é e qual o logo, já tem algumas com uniforme, que viraram encontros oficiais e até com edições mais antigas que o evento!

Fonte: http://botecar.com.br/