BRASIL: País lúdico

Que o Brasil é um país de contrastes todos já sabemos. Isso fica ainda mais evidenciado no carnaval. Gastam-se milhões com a tal ?festa do povo?, e o povo o que ganha? Não vou nem dizer aqui para não parecer indelicado. É fantasia de luxo para poucos, realidade do lixo para muitos. Artistas e  famosos promovendo exposição de suas imagens e marcas. Festa do povo?

Falando em Lúdico, Brasil é uma espécie de ?país das maravilhas?. E não poderíamos ter uma capital que fizesse jus em ser o centro do poder (ou podres): Brasília. Aqueles que deveriam governar pensando nos que realmente os elegeu, dão o mal exemplo. É roubo em cima de roubo. Desculpe a quebra de decoro, não é roubo, é desvio. Se um pai de família, no auge de seu desespero,  é detido por retirar sem permissão um pacote de arroz para alimentar seus filhos famintos, diz-se que ele roubou. Mas se um dePUTAdo recebe milhões em algum esquema ou algum ente público ?pega?  dinheiro que deveria ir para alguma escola, algum posto de saúde, diz-se que ele desviou verba. Para mim ele roubou mesmo, cadeia neles, devia-se condenar sumariamente esse tipo de gente. Uma vergonha?

E a mais nova do Congresso, Renan Calheiros está de volta. Aí daqueles que o derrubaram há um tempo. O homem voltou? Com a volta do Renan Avacalheiros o Congresso devia adotar o nome de Regresso. E o Sarney? Disse assim para o Renan, segura esse lugar aí pra mim que eu volto já ?

Calma, nem tudo está perdido. A Copa do Mundo Fifa está aí. Estádios modernos, gramados de última geração, todo conforto que o torcedor merece. Bilhões gastos com nossos estádios, todas as atenções voltadas para os nossos estádios. Mas na verdade, esqueceram-se de avisar aos nossos governantes que também temos escolas, hospitais, melhorias a serem feitas no trânsito. E aí? Já pensou se algum torcedor precisar de um hospital durante a Copa do Mundo? Coitado. Ah, é só levá-lo para os vestiários equipados com UTI móvel. Ufa, ainda bem que lá tem isso, já pensou?

Tomara que depois da Copa ao invés de Fuleco o Brasil não se torne Furreco?

Um abraço de um brasileiro que acredita no Brasil e tenta fazer sua parte, saindo da inércia.
Adm. Weverson Bonfioli
CRAMG ? 01-044.836/D
?Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.? Mateus; 6:33.