Bullying animal

Fala macacada!

Fui apresentado ao meu novo garçom particular (os humanos chamam de tratador). O nome dele é Oberico, e eu logo perguntei se ele vai trabalhar na Copa do Mundo! Agora eu vejo um nome esquisito e já vou logo desconfiando que tem o dedo da Fifa naquilo.

Olha o que fizeram com meu amigo Tatu-Bola! Pegaram a foto do bicho, espalharam pelo mundo todo, e pediram para escolher entre três apelidos daqueles que a criança não quer voltar mais para a escola. Zuzeco, Amijube ou Fuleco? isto é bullying!!! E o pessoal não ia perdoar, né? Depois que junta todo mundo contra um coitado, já viu. Escolheram logo Fuleco, que é pra ficar chamando de Furreco, nesta que pelo jeito vai ser a Copa do Mundo dos Trocadilhos! O coitado tá enrolado até hoje dentro de um buraco?

Já não basta a ameaça de extinção, os desmatamentos, a poluição, agora resolveram fazer bullying com os animais. Aí tentaram justificar, que o nome era junção das palavras futebol e ecologia? Futebol + Ecologia = Fuleco??? Ah, entendi? mas aí não seria Futeco?

E agora juntou o Parreira com Felipão? será que é porque Parreira + Felipão = Papão? Piada de mal gosto da CBF com os palmeirenses? vai perguntar lá no Palmeiras o que o Felipão papou por lá! Gente, não brinca com isso, não, porque juntar letras dos nomes de Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari dá margem pra muita gozação?

Agora é a bola da Copa das Confederações, que chama Cafusa! Eu sabia do trabalho do Renato Aragão para o Criança Esperança, Unicef e tudo isso, mas que o Trapalhão era consultor da Fifa eu não estava informado, só desconfiava? ?tá cafusa, torcida??, perguntaria Didi Mocó. ?Cacildis, quanta trapalhada!?, responderia o saudoso Mussum.

Com toda esta confusão (ou* cafusão?*) armada no nosso rico dicionário português, vou ficar torcendo para que o Maracanã ao ter os gastos das obras auditados não passe a se chamar ?Maracutaia?, que toda a pompa de fazer a Copa Ecológica não vire a Copa ?Demagógica?, e que a seleção nacional não seja um ?Bramico?!