Café com Estilo - Santo Amaro e Região.

Uma das paixões dos paulistanos, seja no café da manhã, após o almoço ou no lanche da tarde, o velho e bom cafezinho tem sempre prestígio.
São Paulo, uma das capitais mundiais da gastronomia, traz diversas opções para quem quer degustar um excelente café a qualquer hora do dia. Das tradicionais padarias até os famosos cafés gourmets, a cidade tem alternativas para todos os gostos.
Listamos lugares aconchegantes onde podemos desfrutar de um saboroso café acompanhado de deliciosas guloseimas. Aproveite e avalie.

Casa Pilão

Localizado no Shopping Morumbi, tem um ambiente aconchegante, aqui é possível provar diferentes blends e técnicas de preparo. Um mapa da navegação dos sabores classifica as sete variedades conforme a intensidade e a complexidade. Adjetivado como forte e encorpado, o pilão tradicional pode ser coado no globinho composto de duas esferas de vidro interligadas tubo e que em uma delas, coloca-se o pó; na outra, vai um pouco de água. Em contato com o fogo, o líquido sobe pelo tubo e se mistura ao café moído. Quando a chama é interrompida, a bebida volta ao recipiente inicial, já pronta para ser apreciada. De acompanhamento, peça uma tapioca de requeijão preparada na hora ou uma deliciosa queijadinha.
http://elefanteverde.com.br/casa-pilao

Café des Fleurs

Rua Gabriele D'annunzio, 1291, Campo Belo.
Com jeitinho bem feminino e toques franceses na decoração, tornou-se um simpático ponto de encontro num pedaço residencial do Campo Belo. Diminuto, o salão parece ainda menor para a quantidade de mesas dispostas ali, quase coladas umas nas outras. Nos fins de semana e feriados, serve cinco combos de café da manhã.
http://elefanteverde.com.br/cafe-des-fleurs-1

Santo Grão Brooklin

Rua Henri Dunant, 1383 - Condomínio Morumbi Corporate Towers.
Mais uma unidade da tradicional casa da rua Oscar Freire, aberta aha 12 anos atrás, mas como todas, oferece grãos procedentes de diferentes regiões produtoras, bem como variados métodos de extração. Para ficar no básico, peça o expresso feito com o blend da casa, mais intenso, tirado em uma máquina La Cimbali toda modernosa. Se a ideia é aguçar os sentidos, há a degustação de um mesmo café passado na Hario e na aeropress — acredite, as diferenças de aroma e sabor são bem evidentes. Para acompanhar, vistos os quitutes cintilam sobre o balcão. Um deles é o bolo de cenoura com especiarias mais cobertura de cream cheese e pistache.
http://elefanteverde.com.br/santo-grao-9

It Sweet Coffe

Rua Booker Pittman, 309
Pequena e charmosa cafeteria no coração da chácara Santo Antonio.
O café bom, forte e saboroso é bem tirado e combina com a simpatia das atendentes.
Boa opção para um cafezinho depois do almoço, antes de voltar ao trabalho.
http://elefanteverde.com.br/it-sweet-coffe

IL Barista

A casa, localizada no Shopping Morumbi, leva tons claros e linhas retas. Box de cafés, xícaras estilizadas e grãos premiados fazem parte do layout, que torna a experiência de degustar as receitas, criadas pela especialista Gelma Franco, muito mais especial. Já imaginou ter o seu próprio café? O Il Barista auxilia você nesta busca de um café exclusivo, com o nome da sua marca. De acordo com o perfil do cliente, desenvolve os blends – desde a escolha dos grãos, terroir, torra ideal e análise sensorial.
http://elefanteverde.com.br/il-barista-1