Cafés coloniais para alimentar os corações curitibanos

O inverno oficialmente começou, e com ele vem aquela vontade avassaladora de comer. Afinal, o que combina perfeitamente com frio? Isso mesmo, comida gostosa (:

Parece que um pedaço de bolo ou uma fatia de pão não é suficiente, não é mesmo? A gente quer pão, quer torta, quer geleia, quer frios, bolos, café, chá, cappuccino, chocolate quente... E a melhor solução para acabar com esse desejo de muitas delícias de uma só vez é: café colonial!

Com fartura de sabores, os cafés coloniais são uma ótima opção de programa com a família, os amigos ou o amor, para colorir os dias frios e cinzentos de Curitiba ❤

Comida boa com uma companhia maravilhosa é tudo de bom. Por isso, resolvemos falar sobre cinco opções de cafés coloniais em Curitiba e região, onde você poder comer MUITO bem e passar bons momentos com quem você gosta.

Confere aí!

Chez Arnold

Trazendo um toque especial, o café colonial da Chez Arnold encanta com seus biscoitos, bolos e tortas tipicamente holandeses, já que o local possui influências europeias, por consequência da nacionalidade do Sr Arnold.

Além dessas maravilhas holandesas, eles servem cerca de 45 itens, todos produzidos na casa. Entre eles estão os folhados, empadões, tortas, doces, bolos, bolachas, café, chás, sucos, e, é claro, a especialidade da casa: os pães e broas artesanais e integrais.

Os pães são de produção própria e, além de deliciosos, os integrais são também muito nutritivos, pois são feitos com o grão inteiro do trigo, inclusive o gérmen, que é onde concentra-se a maior parte dos nutrientes. A broa 8 grãos, inclusive, já foi indicada ao prêmio Bom Gourmet de melhor pão da cidade, não é pra qualquer um!

O café é servido de segunda a sábado, das 15h30 às 20h, e o buffet livre custa R$32,00 por pessoa. O local conta com um pequeno estacionamento gratuito e é de fácil localização, situado na Avenida Manoel Ribas.

Para acompanhar as delícias, siga a Chez Arnold no Facebook e prove as maravilhas que, há 35 anos, são apreciadas pelos curitibanos.

 

Delícias de Oma

A ideia do café colonial do Delícias de Oma surgiu devido a um problema que o chef João Lima enfrentava em suas viagens: ele gostava de trocar o almoço por um café, mas nenhum lugar parecia se assimilar aos verdadeiros café oferecidos aos viajantes pelas famílias coloniais.

Pensando nisso, o Delícias de Oma faz questão de oferecer mesas repletas de produtos caseiros, verdadeiramente coloniais e garantir os antigos valores.

Hoje, 95% do que é servido no cardápio é de produção própria, incluindo as geleias e queijos, e tudo é livre de qualquer tipo de conservante.

O café é no estilo de brunch, ou seja, breakfast + lunch, uma mistura de café da manhã com almoço, então você pode encontrar guloseimas típicas de café como diversos tipos de pães, tortas doces e salgadas, queijos coloniais, salames e geleias, e também pratos como galinhada, sopas, batatas salteadas, frango caipira e polenta.

Não é à toa que o chef é frequentemente convidado a apresentar suas receitas em diversos programas de TV na Record, Rede Massa, Rede Brasil e Rede Mercosul, o talento é nato.

O café completo funciona aos sábados, das 12h às 21h e aos domingos, a partir das 12h até 19h. Nas quintas e sextas é servido um mini café colonial, das 12h até as 19h, onde tudo é servido na própria mesa do cliente.

E se você está prestes a dizer ‘’sim’’ no altar, saiba que eles são especializados em Mini Weddings. O local tem estrutura para acolher até 120 pessoas e disponibiliza todos os serviços para o grande dia, desde a decoração, cerimonial, recepção e cerimônia. Vale a pena entrar em contato para mais informações e garantir um casamento único e delicioso, com ambiente simples e acolhedor.

Pra conferir um pouco mais sobre o local é só acompanhar a fanpage. E bom apetite!

Piegel Confeitaria

O café colonial da Piegel funciona desde 2004 e oferece um buffet com bastante opções gostosas de salgados, bolos, frutas, docinhos, tortas e bebidas, tudo em ambiente bem aconchegante e tranquilo.

E o mais legal é que todo mundo pode curtir! Eles oferecem opções veganas pra quem prefere não ingerir produtos de origem animal, e também guloseimas diet, pra quem não pode ou prefere evitar o açúcar, que inclusive estão disponíveis diariamente na confeitaria.

Mas enquanto o ambiente geralmente é tranquilo, um domingo por mês o clima esquenta! A confeitaria realiza o Café Colonial Dançante, quando você pode se esbaldar no café e aproveitar pra queimar algumas calorias na pista de dança ;)

Cada domingo é uma festa temática diferente: Hawaii, Sertanejo, Forrozeando, Baile de Máscaras, etc. A tarde dançante começa as 17h e a música rola solta até 21h30. A casa dispõe de Instrutores, no sistema de fichas de dança, praqueles que precisam de uma ajudadinha, mas todo mundo se diverte e, de quebra, assiste o show que os instrutores são!

Bateu aquela vontade de fazer seu aniversário, o confraternização da firma ou o batizado do sobrinho aqui? O Café Colonial da Piegel possui salões especiais para eventos: casamentos, aniversários, 15 anos, workshops, etc. Contam com estacionamento coberto gratuito e também possui acessibilidade :))

Além do café tradicional, que é servido das 15h às 20h, eles oferecem ainda o brunch, das 11h às 14:30h e o café da manhã, das 8h às 10:30h. Então não tem desculpa pra não experimentar essas delícias!

Confira a página e entre em contato para mais informações ;)

Casarão Café Colonial

Situado no Caminho do Vinho, o Casarão Café Colonial foi o pioneiro em São José dos Pinhais e já está completando 15 anos de funcionamento.

As receitas servidas aqui foram carinhosamente escolhidas entre as mais tradicionais da região, são todas caseiras e muito antigas, carregando um pouco da história da região e garantindo exclusividade ao local.

Entre os pratos destaque no buffet do Casarão, temos a Delícia em Camadas, um bolo feito com açúcar mascavo e amendoim e o Bolo de Vinho, uma homenagem ao sucesso que o Caminho do Vinho faz e que eles ajudaram a construir ao longo de seus 15 anos.

Uma curiosidade que chama a atenção de turistas quase tanto quanto o sabor maravilhoso dos pratos é a Árvore de Xícaras. A ideia surgiu devido à vontade de aproveitar antigas xícaras que estavam quebradas, mas ainda tinham seu valor. Então, perto da época do Natal, eles resolveram pendurar essas louças em uma bonita árvore e assim surgiu um ponto turístico bem especial.

Ficou a fim de conhecer? Provar? Fazer seu evento ou mini wedding com eles? Então curta o Facebook e não deixe de visitar :}