Cafés especiais de Londrina

Hábito brasileiro, tática pra dar aquela acordada, ou vício nível hard. É inegável que o café é parte integrante e quase sempre fundamental do nosso dia a dia.

Seja qual for o papel do café na sua vida, é sempre bacana que ele seja de qualidade e, de preferência, que venha acompanhado de uma comidinha bem gostosa.

Se você procura um lugar legal para tomar um bom café em Londrina, acabou de encontrar! Selecionamos três opções de cafés aqui da cidade que você vai adorar e que não vão te deixar na mão quando surgir aqueela vontade de um cafezinho.

Então entre e tome uma xícara de café ((:

Café 70

Qualidade ímpar você encontra no Café 70. Qualidade no café, que é produzido apenas com grãos selecionados e pode ser do tradicional, o clássico expresso, o coado na hora, ou ainda o especial café Moca, que é uma variedade nobre do café arábica.

Qualidade nos alimentos, que são feitos com muito carinho e são de dar água na boca. É tanta opção gostosa que dá vontade de comer tudo! Só pra você ter uma ideia, são pães de queijo recheados, cookies com Nutella e doce de leite, sanduíche de croassant, bolos dos mais diversos sabores, panqueca estilo americano com várias opções de caldas divinas, sopas, tapiocas (inclusive de café), saladas, sobremesas... Já deu pra salivar de fome, né? Um detalhe bem interessante é que eles se preocupam em comprar a maior parte dos ingredientes utilizados de produtores locais. Ou seja, a economia de Londrina cresce e, mais uma vez, a qualidade dos produtos é garantida.

Isso sem falar da qualidade do atendimento, essa a gente percebe logo de cara! O cliente é sempre muito bem recebido e tratado com total atenção. O cuidado é tanto que eles têm até um espaço cultural, pra gente se sentir mais à vontade e ler um ótimo livro enquanto se delicia com um cafezinho.

Na fanpage deles você consegue dar uma olhadinha nas maravilhas servidas e acompanhar as novidades.

Gardênia Café

No Gardênia tudo tem gostinho caseiro, já que é a dona Maria de Lourdes, fundadora do café, que prepara tudo com muito carinho. O charme do café fica por conta dos grãos de um produtor do norte pioneiro.

Opções de acompanhamento também não faltam. As maravilhas são tantas que é difícil escolher por onde começar. Pois bem, brownies (com café é muito amor ♥), caldinhos, cookies, tortas, lasanhas, sanduíches, tapiocas, panquecas... Gente, sério. Não dá pra descrever tudo, tem que ir provar mesmo. E o legal é que todos os pratos podem ser pedidos o dia todo, ou seja, o almoço no lanche, o café da manhã no almoço... Você pede o que der na telha!

Outra coisa suuuper bacana são as opções vegetarianas e veganas. São coxinhas, brownies, quibes e vários outros quitutes livres de produtos de origem animal. Assim, ninguém passa vontade ((:

Além de tuuudo isso, eles também incentivam a cultura e o trabalho local, com exposições de arte e apoio a festivais de música. Ambiente de muita inspiração e aconchego.

Curta a página deles no Facebook e tente não morrer de amores.

O Armazém Café

Uma cafeteria presente na Rota do Café (rota turística que conta a história do café no Paraná) não poderia ficar de fora da lista, né!

O Armazém é o tipo de lugar que você vai para saborear um café de altíssima qualidade, comer algum quitute irresistível e curtir o aconchego do espaço.

As comidinhas são pensadas para dar um clima bucólico e simples, e todas elas combinam perfeitamente com um cafezinho expresso ou o coado na mesa (coadinho). São bolos de cenoura, de fubá, pão de queijo, misto quente, bombons, salgados e sanduíches. E para os veganos e vegetarianos, o Armazém do Café também oferece opções super gostosas de lanches pra se esbaldar.

Sem contar que seeempre rolam novidades por lá. Vale a pena acompanhar a fanpage e ficar por dentro de tudo que acontece. Então, não deixe de aproveitar o melhor do café em Londrina :))