Calamidade pública em Rio Branco: enchente no Acre

1907578_860519517339482_2719098466088980474_n

Na manhã de segunda-feira dia 02 de março na capital Acriana, Rio Branco foi decretado pelo Governo do Estado e Prefeitura ponto facultativo aos funcionários públicos. O objetivo é amenizar o sofrimento dos alagados.

Todos os servidores estão sendo convocados de forma voluntária em ajuda aos desabrigados. Chegamos a uma tragédia histórica o Rio Acre marca 17,81 m nesta manhã. As principais pontes da cidade forma interditadas, são elas: Ponte Metálica no centro da cidade; Ponte Sebastião Dantas (ponte de concreto) também no centro de Rio Branco; Terceira ponte próximo ao centro; e a ponte do São Francisco, próximo ao Green Garden acaba de ser interdita, acesso a este bairro somente pelo bairro Placas. A orientação é evitar o tráfego na região central e usar as vias alternativas; Há também recomendação para que a população evite sair de suas casas.

Sem Título-4A chuva tem castigado a população, nos quatro abrigos públicos que foram criados tem cerca de 5.836 pessoas. Já são cerca 15 mil imóveis e mais de 50 mil pessoas atingidas. O momento é de solidariedade, foi criada a campanha solidária* SOS enchente Acre*.

Banco do Brasil

Ag.: 0071-X

C/C: 500-2

?Todo dinheiro arrecadado será usado para ajudar as vítimas da enchente?.

Também pode ajudar através de doações de leite, massa de mingau, fraldas descartáveis para crianças e idosos.

Pontos para entrega:

OCA, SESACRE, Supermercados Araújo

A expectativa é que as águas continuem subindo e desabrigando ainda mais famílias. O momento é de alerta e pedimos para todos que ajudem aos que precisam do nosso apoio nesse momento.