Caminhar ou Correr!! A nossa Saúde Agradece.

Caminhar – Um ganho de vida!!!

Neste Blog, falaremos integralmente de esportes: amadores e profissionais e, passarei dicas e experiências de tudo aquilo que presenciei ao longo da minha vida.

Neste primeiro artigo, quero abordar não UM, mas DOIS esportes muito interessantes; que para praticá-los é necessário muito mais força de vontade e disposição, do que um dom especial. Falaremos, hoje, sobre caminhada e corrida de rua.

Devido à rotina que levamos com trabalho, estudos e família, sempre utilizamos *“desculpas” *para não exercitar o nosso corpo fazendo uma simples caminhada ou uma corridinha de 15, 20 ou 30 minutos por dia.

As vantagens encontradas nestas práticas esportivas são enormes. O nosso corpo e a nossa mente obtêm benefícios incríveis, por exemplo: caminhando meia hora por dia, cinco vezes na semana, o nosso corpo pode queimar, aproximadamente, mil calorias; sem contar que esta atividade ajuda a diminuir o stress e a depressão.

Praticando corrida de rua (pelo mesmo período citado) melhoramos a nossa capacidade cardiorrespiratória, ativamos a circulação sanguínea e diminuímos problemas com o coração. Citei apenas alguns benefícios encontrados nestas atividades, no entanto, muito válidos; pois se fosse descrever todos, falaríamos sobre o assunto em mais 20 páginas.

Quero deixar claro que não será somente a velocidade e o percurso onde a corrida será feita que aumentarão de forma significativa as vantagens trazidas pela mesma e, sim, a regularidade desses exercícios, alinhados à uma boa alimentação antes e depois dos treinos.

Portanto, cada pessoa deve correr conforme os limites do seu próprio corpo, aumentando gradativamente seu tempo e, consequentemente, melhorando sua velocidade. Essa dica serve também para a caminhada!

Então quando chegar em casa do trabalho, ao invés de deitar no sofá e perder tempo com reportagens sensacionalistas, pratique caminhada e corrida! Seu corpo vai agradecer não só agora, mas, especialmente, no futuro!