Campanha de Natal - Lar Assistencial Franco Belcaro

Fachada do LAFB

Campanha de Natal

No final do ano passado o Elefante Verde promoveu a Campanha de Natal, com objetivo  de doar presentes para o Lar Franco Belcaro, que cuida de crianças de 0 a 6 anos. Pois bem, vamos falar um pouco dessa entidade e de como foi a entrega do presente, que as crianças receberam com brilho nos olhos.

Iône e Iana, administradoras do LAFB.

O Lar Franco Belcaro

O Lar Assistencial Franco Belcaro (LAFB), situado no bairro dos Barris e atualmente administrado pelas irmãs Iana e Iône, existe há mais de 20 anos. O objetivo inicial era de amparar crianças carentes, ocupando seus horários vagos, desenvolvendo atividades educacionais correlatas e funcionando em regime de orfanato. Hoje funciona como creche em semi-internato de segunda a sexta das 07 às 17 horas onde presta assistência em média a 70 crianças, sendo estes filhos de pais carentes, camelôs e desempregados.

Desde sua fundação o LAFB desenvolveu seu trabalho no sentido de criar condições para que crianças e jovens possam ter acesso a um processo de aprendizagem, crescimento e proteção social de qualidade, utilizando para isto os equipamentos disponíveis em seu espaço, pelo qual a criança constrói seu processo de desenvolvimento. Nesses mais de 20 anos, o LAFB já atendeu mais de 1.000 crianças e adolescentes ? em sua maioria advindas das classes de baixa renda, trabalho esse que tem gerado muitos frutos positivos, reconhecimento e credibilidade.

Encontre o LAFB no Guia do Elefante Verde.

A alegria contagiante das crianças do LAFB.

A entrega do presente

O presente escolhido foi um pula-pula, por ser um brinquedo no qual as crianças podem usufruir na própria creche de forma duradoura durante os momentos de recreação.

Expectativa pela montagem do brinquedo? Quem aguenta tanta espera?

Foram horas muito especiais no LAFB, conhecendo a estrutura do local, aprendendo sobre sua história e compartilhando um pouco da rotina das crianças e das pessoas que cuidam delas na creche. Ver a alegria e o sorriso no rosto de cada uma das crianças nos enche de orgulho em praticar atos tão simples, mas que para elas fazem uma diferença enorme. Alguns destes momentos foram registrados em fotos, é uma pena que a emoção do momento não possa ser mostrada nelas.

Olha ele aí, prontinho esperando pela criançada!

Alegria maior foi ver como a meninada gostou do presente e, da curiosidade inicial, veio logo a vontade de entrar naquele brinquedo e pular até não poder mais, deixando os adultos com vontade de voltar a ser criança? E o melhor é que a partir daquele dia, eles passaram a ter essa alegria diariamente.

Os felizardos que estrearam o brinquedo? Podem pular à vontade!

O Elefante Verde espera poder realizar mais ações como essa e conta com sua participação, pois é a união de atos nobres e, ao mesmo tempo, simples, que faz de Salvador uma cidade melhor.

Elefante Verde Salvador