Campanha ELA-BHz

Grupo se reúne na Praça do Papa para o Desafio do Balde de Gelo

Grupo na praça do Papa participa de desafio do balde de gelo.Grupo na praça do Papa participa de desafio do balde de gelo. Com intuito de arrecadar fundos financeiros para a Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (Abrela), a Relações Publicas *Débora Souza do Valle, *22 , organizou nesse ultimo sábado (30) um banho coletivo em solidariedade aos portadores da doença.

ELA é uma doença neuro-degenerativa , que provoca perda dos movimentos mas mantém a atividades sensorial e intelectual inalteradas. Seis dos familiares de Débora sofrem do mal e, por ser uma doença genética, ela tem 80% de chance de desenvolvê-la e já optou por não ter filhos para evitar que eles passem pela mesma situação de sua mãe – Lorraine Souza (55).

Débora mobilizou amigos e familiares para o evento que chamou a atenção para a situação daqueles atingidos pela doença sem cura que já são uma a cada 100 mil pessoas no Brasil. No local do evento foram coletadas doações que foram retribuídas com camisas do  movimento ELA BHz. Ao final do evento, pessoas que fizeram doações para a campanha participaram do desafio do balde de gelo em um grande banho coletivo.




















O Elefante Verde também esteve presente no evento, fazendo sua contribuição, participando do desafio do balde de gelo e sendo um dos apoiadores do evento. Além disso, a cada cadastro realizado no site através do cupom do evento, o Elefante Verde se comprometeu a doar R$ 1,00 real para a campanha.

O Cupom continua no ar e você pode fazer a sua contribuição de forma gratuita, imprima aqui *o seu e *faça sua doação!

Veja também as reportagens do Estado de Minase da TV Bandeirantes.