Carnaval em BH: Aproveite em bom estilo!

Belo Horizonte é uma cidade que conquista e encanta quem passa por ela, não só pelos seus belos pontos turísticos e áreas verdes, mas, também pela recepção que os seus moradores fazem quando chega alguém de outras terras. Belo Horizonte é famosa pela sua diversidade cultural e também por ser a capital dos bares e botecos. É reconhecida também por ser a capital brasileira da Hora do Planeta em 2014, pelo esforço a sustentabilidade.

Recentemente, Belo Horizonte passou a ser palco da maior festa brasileira: o carnaval. Com toda a sua tradição e história, o carnaval em Belo Horizonte possui o tradicional desfiles dos blocos de ruas, das tradicionais escolas de samba e também dos bloquinhos de carnaval. Em 2015, a expectativa da Belotur é de que aproximadamente 1,5 milhões de pessoas prestigiem o carnaval na maior cidade mineira.

  • Confira a programação de 2015 do carnaval em Belo Horizonteaqui.

Para os turistas que desejam passar os dias de folia em Belo Horizonte, existem diversas opções de hospedagem, com preços especiais, conforto e localizados em pontos estratégicos da capital, como por exemplo, a Pampulha, belo cartão postal de Minas Gerais. Além disso, o turista que vier a Belo Horizonte para o descanso e que não deseja participar da festa, terá a oportunidade de desfrutar das diversas atrações culturais que a capital mineira oferece.

Veja dicas que o Elefante Verde preparou para você aproveitar o carnaval em bom estilo em BH:

Hospedagem em BH

PAMPULHA FLAT

O Pampulha Flat é uma excelente opção para quem deseja conforto e espaço em sua hospedagem. Com variados tipos de hospedagem, o flat possui uma agradável área de lazer com piscina, mesa de jogos e sauna. O Pampulha Flat está localizado próximo as principais atrações turísticas e pontos de interesse de BH, como Mineirão, Lagoa da Pampulha,* Igrejinha da Pampulha, *Feira do Mineirinho e UFMG, com fácil acesso ao Aeroporto da Pampulha (1,5km), Aeroporto de Confins (32km) e centro de BH (8km).

Hospedagem com preços especiais com reservas até 28/02.

Acesse:http://www.pampulhaflat.com/ ou através do https://elefanteverde.com.br/pampulha-flat

Carnaval – Eventos e Ensaios

VIVA O CARNAVAL BH

Imagem: Divulgação/FacebookImagem: Divulgação/Facebook O maior encontro de blocos de rua! Dois dias de festa, 01 e 08 de fevereiro, em um dos pontos turísticos mais bonitos de BH, o Parque das Mangabeiras. As atrações mais esperadas são: Bloco do Sargento Pimenta (RJ), Chama o Síndico (BH) e Bloco da Calixto (Aline Calixto).

Confira a programação em:https://www.facebook.com/vivaocarnavalbh.

CARNAVAL DO BRASIL S/A

Imagem: Divulgação/FacebookImagem: Divulgação/Facebook Com excelente organização e programação de primeira, o carnaval do Brasil S/Apromete muito agito e animação nesse carnaval. A atração mais esperada será o cantor Jorge Ben Jor. Serão dois dias de festa no Mirante Olhos D´Água em Belo Horizonte.

Confira programação completa em:http://www.sympla.com.br/dobrasilsa.

Ensaios e desfiles de bloquinhos em:http://www.mapadafolia.com.br/.

Programação oficial Belotur – Carnaval 2015 – BH: em breve!

Cultural

CIRCUITO CULTURAL PRAÇA DA LIBERDADE

O Circuito Cultural Praça da Liberdade é o maior conjunto de cultura integrado do Brasil. Em seu circuito estão espaços como: a bela Praça da Liberdade e o Palácio da Liberdade, Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, Casa Fiat de Cultura, Centro Cultural Banco do Brasil, Museu das Minas e do Metal, entre outros espaços. Com muita interatividade, os espaços oferecem ainda, acervos históricos, planetário, espaços para oficinas, cafeterias, restaurantes e muito mais.

Saiba mais em:http://circuitoculturalliberdade.com.br/.

PALÁCIO DAS ARTES

Imagem: Divulgação/FCSImagem: Divulgação/FCS O Palácio das Artes é um completo espaço cultural oferecendo aos seus visitantes galerias de arte, salas de cinema e teatro. Localizado na região central de Belo Horizonte, é uma ótima opção para quem deseja múltiplas experiências em um só lugar.

Saiba mais em:http://fcs.mg.gov.br/espacos-culturais/palacio-das-artes/.

Artesanato e Comidas Típicas

FEIRA HIPPIE

Imagem: Divulgação/FacebookImagem: Divulgação/Facebook O maior atrativo turístico de Minas Gerais, a Feira Hippie possui a criatividade, exclusividade e a qualidade dos seus produtos em suas raízes. Possui diversos expositores, organizados em vários setores, atraindo visitantes de várias regiões do país e do mundo. Uma ótima opção para o domingo na capital mineira.

Saiba mais em:http://www.belohorizonte.mg.gov.br.

FEIRA DO MINEIRINHO

Imagem: Site Oficial/FenacouroImagem: Site Oficial/Fenacouro Localizada no ponto turístico mais famoso de Belo Horizonte, a Pampulha, a feira abriga cerca de 400 expositores oferecendo aos seus visitantes diversos produtos artesanais mineiros, além de, um amplo espaço de alimentação com música ao vivo para todos os gostos.

Saiba mais em:http://www.feiradeartesanatonomineirinho.com.

MERCADO CENTRAL

Imagem: Divulgação/FacebookImagem: Divulgação/Facebook Um dos pontos turísticos mais visitados de BH, o Mercado Central é um espaço onde reúne os melhores sabores, o artesanato e as famosas comidas típicas mineiras. Lugar bastante visitado por turistas na capital e que abriga muitas histórias e causos mineiros, é o símbolo de  organização e animação em Belo Horizonte.

Saiba mais em:http://www.mercadocentral.com.br/.

CONJUNTO ARQUITETÔNICO E PAISAGÍSTICO

PAMPULHA

Formado pela Igreja de São Francisco de Assis (Igrejinha da Pampulha), Museu de Arte, Casa do Baile, Iate Tênis Clube, Mineirão, Mineirinho, Parque Ecológico da Pampulha, Aquário da Bacia do Rio São Francisco, o complexo arquitetônico da Pampulha é uma boa escolha para quem deseja mergulhar na história e na paisagem de Belo Horizonte de uma forma animada e descontraída.  Excelente opção para toda a família.

Saiba mais em:http://www.belohorizonte.mg.gov.br/.

PRAÇA DO PAPA












Cercada pela bela Serra do Curral, a* Praça Israel Pinheiro, mais conhecida como **Praça do Papa, é um ponto turístico onde se pode avistar e apreciar o belo horizonte.

Saiba mais em:http://www.belohorizonte.mg.gov.br/.

Aproveite as dicas do Elefante Verde e sinta o melhor do carnaval em Belo Horizonte, seja para descansar ou para cair na folia!