“CARPE DIEM”. Estas duas palavras podem mudar sua vida

capa 3

Carpe Diem, significa “colher o dia” “aproveitar o dia“, ou seja, viver o presente. Não somos eternos aqui na terra. Alguém dúvida disso? Acredito que não. Mas vivemos como se fossemos eternos. Se te perguntar, que dia você pensa que vai morrer? Tenho certeza que a maioria vai dizer, quando estiver velhinho. O ideal seria, mas quem perdeu parente e amigo próximo inesperadamente sabe do que estou falando.

A frase é clichê, mas para morrer basta estar vivo. Sim o que isso significa? Que você pode morrer a qualquer dia de sua vida. Nós sabemos disso, mas fazemos de conta que não.

O que o carpe diem nos ensina? Para termos consciência de que seus filhos, sua mãe, esposa, marido, e todos que estão a sua volta podem não estar amanhã. Portanto palavras de afeto e carinho com as pessoas que você ama são feitas no dia de hoje e não amanhã.

Sabe o que mais o carpe diem nos ensina?

Fazer aquela viagem que você adia a tempo, mudar de emprego, elogiar quem você admira, passear, mudar o visual, fazer o que você gosta. Somente HOJE você terá essa chance.

Quem entendeu a essência do carpe diem, vive o* presente*, e vive melhor, mais intensamente e quando morrer terá feito tudo que queria e tinha vontade, portanto sem desculpas que não tem tempo, que é melhor deixar para amanhã.

Se você morresse hoje, deixaria algum legado? Teria marcado a vida das pessoas? Morreria realizado e orgulhoso do que é hoje?

Pense nisso.

Carpe Diem a todos.