Caso Spider: nada de conclusões precipitadas.

anderson_silvaSalve, salve galera! Tudo bem? No post de hoje eu quero abordar um assunto que, confesso, fiquei muito chateado: o caso de doping do Lutador de MMA, Anderson Silva. Quero expor o que penso e deixar para vocês, amigos leitores, a minha forma de ver o acontecimento, para que todos possam enxergar mais um ponto de vista e assim formar uma opinião própria sobre o tema.

 

Só para relembrar, ou para quem não viu, o lutador foi suspenso pela Comissão Atlética de Nevada, depois de ter sido pego duas vezes em exames antidopings realizados em janeiro. Foi testado positivo para drostanolona e androsterona, substâncias proibidas, usadas para aumento de massa muscular e fortalecimento dos músculos.

 

Vou começar a apresentar minha opinião pelo que eu tenho visto, principalmente, nas redes sociais. Tratam o lutador agora como se fosse um “lixo” de pessoa e nada que ele fez no esporte valeu a pena; considero egoísmo e inveja. Além disso, uma parte da impressa, a chamada “imprensa marrom”, quer colocar em nossas cabeças que Anderson não passa de uma farsa.

 

Anderson Silva é considerado um dos maiores lutadores do mundo, possui mais de 15 anos de carreira e por que neste período nunca foi pego em nenhum tipo de exame? E por que ninguém nunca contestou sua agilidade de deixar os adversários no chão como jamais visto no esporte? Será que foi a primeira vez que Silva fez exames em mais de uma década de carreira? Claro que não, né?!

 

Quero dizer que, o “caso Spider” ainda não teve um desfecho e que todos nós aguardamos uma conclusão para os acontecimentos. Se comprovado o uso de substâncias ilegais, o brasileiro DEVE SIM ser punido como qualquer outro atleta. Afinal quem ama esportes é contra a qualquer tipo de “arma” que possa ser usada em forma de trapaça.

 

O que não pode acontecer, como muitos tentam, é acabar com sua história dentro do octógono. Se o brasileiro errou por influência dos outros (médicos, amigos, etc), usou substâncias por engano ou qualquer outro motivo… que a verdade venha à tona!

 

Mas não podemos esquecer que Anderson é um ser humano e todos, eu falei TODOS somos passíveis de erros. Acontece que, quando uma pessoa se sobressai naquilo que faz principalmente no esporte, é mais fácil atacar um caminhão de pedras, do que ajudar.

Agora é aguardar… #Justiçasejafeita!

 

Valeu galera!