Celulite: inimiga número 1 das mulheres!

fight-celluliteIndependente da idade, tipo de pele ou peso, a celulite é companheira da maioria das mulheres, mas hoje o Photoshop não é o único aliado para eliminá-la, tratamentos estéticos,  alimentação adequada e exercícios físicos auxiliam no fim dos “furinhos” que tanto incomodam a nós mulheres.

Primeiro vamos entender o que é celulite:
- É o depósito de gordura no tecido fibroso, que se armazena, principalmente, na região dos glúteos e pernas, ou seja, é uma forma natural do organismo armazenar gordura, não se caracterizando assim uma doença. Ela aparece por influências genéticas, por fatores externos e por falta de tecido fibroso (músculos).

cellulite<em>orange</em>skinNão adianta tentar perder peso achando que isso extinguirá a celulite, existem mulheres magras com bastante celulite e em contrapartida obesas com a pele lisa e hidratada.

O que fazer para acabar com a celulite?

Como disse no início, existem tratamentos estéticos como drenagem linfática, carboxiterapia, endermologia, ionoterapia, lipocavitaçao, vacuoterapia, dentre outros, mas nenhum tratamento será eficiente sem alteração na dieta e a prática de atividades físicas.

  • Alguns alimentos auxiliam na redução de gordura, aumento de massa magra e agem como antioxidantes, como os ácidos graxos (ômega 3 e 6), proteínas magras, gorduras insaturadas, frutas, integrais, vegetais e alimentos com alta concentração de vitamina C;

  • Deve- se ingerir muita água, pois a celulite é mais aparente em peles desidratadas;

comida e agua- Fuja de alimentos com açúcar refinado, gorduras, café, sódio, bebidas com gás, carboidratos refinados (brancos, prefira os integrais) e álcool.

  • Por fim, a prática de atividades físicas é essencial para quem quer reduzir a aparência da celulite na pele, isto porque com o aumento de massa muscular a gordura diminui e há o preenchimento dos espaços que deixavam a pele com aparência de casca de laranja.

exercicio-para-combater-a-celulite-nas-pernas-e-bumbum-3Pratique exercícios de alta intensidade que exija bastante da musculatura, principalmente de membros inferiores, como musculação, corrida, ciclismo, crossfit e ginástica localizada.

Seguindo essas dicas a celulite diminui bastante deixando a pele com uma aparência bonita, lisa e hidratada.

Até logo e bons treinos!!