Churrasco, com ou sem chimarrão, é disso que curitibano gosta!

Churrasco é sempre motivo de alegria. Reunir a galera, a família (mesmo os veganos), comer do bom e do melhor, beber aquela cervejinha gelada ou uma caipirinha esperta, bater papo, dar boas risadas, pegar o violão e cantarolar os clássicos da moda de viola, enfim, aproveitar o que a vida tem de melhor!

E por mais que os petiscos e acompanhamentos sejam importantes, a carne é a estrela do evento. Sendo assim, um açougue de confiança é a chave para o sucesso, evita dores de cabeça e garante que todo mundo saia bem alimentado, satisfeito e feliz :)

Pensando na qualidade do seu churrasco e também das outras refeições do dia a dia onde a carne marca presença, selecionamos algumas opções de açougue aqui de Curitiba que vão te render só elogios à comida.

Confere aí!

Mikilas

Tradição de mais de 18 anos em Curitiba não é pra qualquer um, não! O Mikilas consegue se manter até hoje como um dos principais açougues da cidade.

O principal diferencial é a garantia de carne fresca todos os dias! Eles não trabalham com carne congelada, o que faz com que seja qual for o prato que você vai preparar, fique especial :) Seja bovina, suína, frango ou ainda carnes exóticas (sob encomenda).

Dentro do açougue, há ainda uma pequena loja de conveniência, onde você pode garantir o que falta para o churrasco ideal ou sua refeição de preferência, como pão de alho, farofa, saladas e verduras, bebidas, doces, carvão e lenha.

Além da qualidade da carne, o atendimento também se destaca. Os profissionais estão sempre prontos para te orientar e sugerir a melhor carne para cada ocasião. Esse tratamento diferenciado também se aplica a eventos. Particulares, empresariais, confraternizações, almoços, jantares, churrascos, festas juninas, coffee breaks, coquetéis, café colonial, casamentos e festas de 15 anos.

São dois endereços, um no Novo Mundo e um no Água Verde. Confira mais informações no site acouguecuritiba.com.br e acompanhe a página no Facebook ;)

Armazém VegAninha

Curitiba tem a honra de contar com um açougue/armazém com várias opções de carnes e queijos de origem vegetal! Super legal, né? Dá pra fazer muita coisa gostosa, incluir uns espetinhos veganos no churrasco pra agradar todo mundo e fazer uma rodada de hambúrguer livre de origem animal que conquista os mais diversos corações ♥

Atualmente, cerca de 80% dos produtos que o VegAninha oferece são de fabricação artesanal e própria, e o restante são de produtores artesanais aqui de Curitiba mesmo.

As carnes são feitas à base da proteína do trigo ou da soja, e as opções de cortes vão desde o linguiças, salsichas e salames, ao bife, picanha, costelinha, bacon, rosbife, entre outros. Elas podem ser fritas, cozidas, assadas, grelhadas e inclusive consumidas cruas.

Existem ainda as alternativas sem glúten e sem soja, como a salsicha tipo bockwurst, agradando também àqueles que optam por uma dieta especial ou são alérgicos a esses ingredientes.

Já os queijos são à base de oleaginosas, como mandioca ou soja fermentada e podem incluir probióticos, como o kefir, kombucha ou rejuvelac.

Entre as carnes vegetais, com certeza os queridinhos da galera são as linguiças e os hambúrgueres, mas os queijos e as sobremesas como cheesecake, banoffee e mousses também fazem bastante sucesso.

E não é só carne não, tem várias outras comidinhas artesanais, regionais, veganas e deliciosas! O armazém também conta com pastas de amendoim, amêndoas, avelã e girassol, temperos em pasta, conservas, geleias, cervejas artesanais, e ainda produtos a granel: por exemplo o capuccino instantâneo à base de soja e fumaça em pó, que serve para dar um gostinho defumado especial às carnes e legumes.

E para quem quer provar um pouquinho dessas delícias, de quarta a sábado eles servem lanches preparados com as carnes oferecidas no local, incluindo um hambúrguer de "siri" à base de algas e um X-Egg Bacon vegano, além de salgados, doces, bolos, sobremesas, porções dos embutidos que são comercializados e até um chopp artesanal geladinho pra acompanhar à altura ;)

Aos sábados, o cardápio é feijoada vegana e, como domingo é sempre dia de churrasco, você pode ir e se deliciar com o churrasco vegano grelhado na brasa.

Curta a fanpage para ficar por dentro das novidades e delicie-se :)

El Tostador

Cada vez os estabelecimentos têm se preocupado a atingir os mais altos padrões de qualidade. O El Tostador é um exemplo disso. Eles são especializados em cortes nobres de carnes bovinas da raça angus e você pode escolher levar os cortes para fazer em casa ou degustar lá mesmo, no ponto que preferir.

Isso porque além do açougue, eles contam com um setor de assados, onde qualquer carne do estabelecimento é preparada na hora, no ponto favorito de cada cliente e em uma parrilla uruguaia, que nada mais é que uma churrasqueira com a grelha inclinada, e não reta, como estamos acostumados. Assim, o calor concentra-e na lateral e a carne não absorve muita fumaça. Como resultado, temos um sabor mais acentuado e uma experiência diferenciada.

Além do angus, eles oferecem também espetinhos, cortes bovinos diversos, carne de cordeiro, suína e de frango. O local é aberto todos os dias e vale à pena conferir!

Para ficar com água na boca, acompanhe as postagens no Facebook ;}

Paraná Carnes

Por contar com sua própria distribuição de carnes, o Paraná Carnes consegue manter sempre o mesmo padrão e qualidade de suas carnes, e o mais bacana, a ótimos preços!

Aqui, as carnes são cortadas, batidas, e moídas conforme sua preferência, e eles trabalham com diversos tipos de temperos também, como mostarda clara, escura, tempero artesanal, tempero pronto, molho shoyo, entre outros. É só solicitar aos atendentes, e você sua carne personalizada.

E pensando na praticidade do dia a dia, toda semana eles prepararam casadinhos de carne, hambúrgueres, espetinhos, bifes a rolê de carne e frango, almôndegas, fraldinha na mostarda clara, fraldinha na mostarda escura, maminha recheada, entre outras opções feitas para irem direto para o seu fogão.

E para garantir sua satisfação total, de terça a sábado eles servem espetinhos, chopp geladinho e carnes assadas. Vale ressaltar que com frequência também são realizados sorteios de kits churrasco, você pode ser o felizardo ;)

Para mais informações e resultados dos sorteios, siga a página deles no Facebook e bom apetite!