Cinco dicas para manter a sua barba perfeita

Sim, a barba está na moda! Barbas curtas, compridas, acompanhando gente cabeluda, careca, tem pra tudo que é gosto. O fato é: oque tem de homem barbudo por aí... fala sério!

Entretanto, existe muita diferença entre uma barba mal cuidada, que dá uma aparência de desleixo total, e uma barba bem feita.
Então, se você quer entrar para o rol dos barbudos, o Elefante Verde resolveu te dar cinco dicas essenciais para que você possa tirar onda com esse visual marcante. Se ligue aí:

1 - No início, fique firme. Você vai ter muita coceira. Isso é normal. Daqui a umas 4 ou 5 semanas, isso passa. Para diminuir a coceira use um óleo hidratante.

2 - Normalmente quem começa a deixar a barba crescer acaba usando espuma de barbear para lavar a área dos pelos. Totalmente errado. Sua barba ficará ressecada. Ao tomar banho, use um pouco de shampoo. O resultado será muito melhor.

3 - Se sua ideia é ter barba curta, apare-a semanalmente. Caso queira deixá-la comprida, apare-a, no mínimo, uma vez a cada dois meses. Isso irá eliminar pontas duplas (assim como acontece nos cabelos!).

4 - Na hora de aparar as bordas, use um aparador elétrico. Para o resto, sempre tesoura e pente. Assim você evita cortar muitos pelos de uma só vez, um erro que pode ser catastrófico.

5 - Só apare a sua barba após ele crescer, pelo menos, um centímetro. Nunca antes disso.

Se você quer começar a usar um visual mais “lenhador” mas precisa de ajuda? Seguem três lugares no Méier onde você terá a ajuda de profissionais especializados em barba, cabelo e bigode:

Barbearia do Zé Os mais antigos diriam que a Barbearia do Zé é barba, cabelo e bigode. Já os mais novos, que é uma experiência completa. Em estilo retrô, você senta, faz a barba à navalha, corta o cabelo, bebe uma cerveja, e ainda pode comprar cueca ou camisa novas, com frases super-engraçadas. Ah, e tem dia do noivo! O Game Over do Zé cuida de você no dia da forca.
Rua Dias da Cruz, 170 – Galeria Imperator – telefone: 3518.1859

Rob Coiffeur No Rob Coiffeur a estrela da companhia e responsável pelos cortes masculinos e barbas é Roberto, o dono do salão. Tradicionalíssima no Méier, a barbearia aberta pelo pai do Roberto há mais de 40 anos mantém muitos clientes fiéis mas está superantenada com o que há de mais moderno em cortes e cuidados para barba e cabelo masculinos. Rua Frederico Méier, 20 – loja A. Telefone: 2201.4873

Tok & Retok Na Tok & Retok a barba é à moda antiga: para aparar, na tesoura. Para fazer, na navalha. Mas os acabamentos tem tudo de mais moderno nos cuidados masculinos, orientados por uma equipe de barbeiros que faz cortes atuais e sabe das últimas novidades para o homem ter o visual pelo qual as mulheres se interessam.
Rua Dias da Cruz 353 loja C – telefone 2599.9664