Cinco lugares para beber uma gelada em Ipiabas, Barra do Piraí

Todo bom destino turístico tem bons lugares para beber, e em Ipiabas, o charmoso distrito de Barra do Piraí onde todo ano acontece a Rota da Cerveja, não poderia ser diferente!
Selecionamos abaixo as principais opções para quem aprecia uma gelada.

Zappa Bar e Restaurante – O mais antigo bar de Ipiabas, em funcionamento desde 1987, localizado bem no centro, é uma referência para quem quer beber uma boa cerveja, ou uma cachaça artesanal, ou um vinho... Bons petiscos e música de qualidade (costuma ser ao vivo aos sábados) completam o cardápio do bar que tem frequentadores habituais e clima descontraído.

Espaço do Espaço – Dono de um bar na Lapa na década de 60 e 70, a proposta do Nonô é resgatar a boemia e velhos costumes dos antigos bares cariocas. Inaugurado no final de 2016, tem decoração retrô, elementos que remetem a psicodelia, e uma identidade com assuntos de ufologia.

Pesqueiro Boa Vista – Na beira de um belo lago e natureza abundante, é uma opção para quem gosta de pescar, deixar o tempo passar enquanto bebe uma cerveja curtindo a bela paisagem do lugar. O espaço conta com restaurante de peixes e comida variada.

Hostel Vale do Café – Uma vez por mês, no pátio do local que tem arquitetura do século XIX, acontece o Rock in Hostel, que reúne banda de rock, chope artesanal e gastronomia criativa. Para aqueles que vem de outras localidades, é possível curtir o evento e ao final dormir no próprio hostel (www.hostelvaledocafe.com.br)

Dois Amigos – Em frente a praça de esportes no centro de Ipiabas, o atrativo é o saboroso churrasquinho no palito servido no bar, que tem ambiente e decoração muito simples, cerveja gelada e bom atendimento.

Mais detalhes destas e outras opções em Ipiabas e Barra do Piraí você encontra no Guia do Elefante Verde, clicando AQUI