Cinco opções de estadia em Ipiabas para os mais variados gostos e bolsos

Além de seus atrativos turísticos naturais, Ipiabas também é muito procurada pelos viajantes por sua proximidade com Conservatória (a Cidade da Seresta) e com o parque aquático Aldeia das Águas, um dos maiores do Brasil e que tem o mais alto tobogã do mundo segundo o Guinness Book.
Em função disso, a rede hoteleira local vem se desenvolvendo rapidamente, e decidimos listar opções interessantes para sua estadia.

Hostel Vale do Café – Único hostel de toda a região Sul Fluminense listado no site internacional hostelworld.com, o Hostel Vale do Café (www.hostelvaledocafe.com.br) funciona em um casarão do século XIX totalmente preservado e com decoração de época. Tem o melhor custo benefício e uma ampla área de convivência. Além das acomodações tradicionais dos hostels, com quartos compartilhados, também oferece acomodações privativas, com ou sem banheiro no quarto. Comporta grupos de até 50 pessoas.

Pousada Brisa do Vale – A pousada mais charmosa da região, indicada no Guia Quatro Rodas, tem suítes completas, marcadas com a bela decoração e cuidado nos detalhes, distribuídas em um espaço tranquilo e com natureza abundante. O charme tem seu preço, mas compensa pela qualidade da estadia e farto café da manhã.

Casa Delta – A hospedaria é a mais recomendada para quem gosta de cavalos, pois tem um haras no local. As aulas de equitação com profissionais competentes e os passeios a cavalo que saem para as trilhas de Ipiabas são o principal atrativo do lugar.

Pousada Chapadão – É a maior pousada de Ipiabas. Localizada no alto, oferece uma bela vista de Ipiabas. Conta com piscina, área de lazer e acomodações amplas e bem equipadas, que comportam até quatro pessoas.

Hospedaria do Chiquinho – Simplicidade e preço justo. A Hospedaria do Chiquinho é localizada bem no centro comercial de Ipiabas, não tem área externa, nem opções de lazer, mas tem bons quartos. É uma ótima alternativa para quem está preocupado apenas em ter uma boa cama para dormir. Outra vantagem é que no andar térreo da hospedaria funciona o Restaurante do Chiquinho, self service de comida caseira da melhor qualidade.

Outras opções de hospedagem em Ipiabas e Barra do Piraí você encontra no Guia Elefante Verde, clicando AQUI