Cinco dicas para a criação de banners de sucesso

Como comerciante, quais são as estratégias de marketing que você anda implementando em sua empresa para atrair mais clientes? Apesar do banner ser algo que existe há décadas, as empresas ainda investem neste formato para chamar a atenção dos visitantes - tanto impresso como online.
Devido a crise brasileira, os clientes estão sendo bombardeados com muita informação para despertar a vontade de compra. É só passear no shopping para observar que praticamente todas as lojas tem algum visualização na porta apontando para alguma promoção. No ambiente online a história é a mesma, as empresas estão investindo no banner com foco na conversão.

Como acontece com qualquer campanha de marketing, não é quem faz mais que leva vantagem, pelo contrário, o sucesso de um banner depende da qualidade criativa. Veja cinco passos para criar um banner de sucesso:

1

Preocupe-se em criar algo atraente que desperte o interesse de quem passar na rua ou navegar pela internet. Escolha cores, imagens atraentes e tome cuidado para não deixar poluído.

2

Oportunidade. A ideia é que a pessoa ao ver o banner saiba que está diante de uma oportunidade. Se ela não levar irá perder.

3

Faça algo personalizado. Você conhece seu público? Saber para quem está falando é a chave para melhorar o impacto de sua campanha. Se seu público é mais tradicional, algo colorido demais pode apagar sua campanha.

4

Escreva algo que provoque uma reação para atrair a atenção das pessoas. Seja convincente, isto faz com que o banner tenha mais credibilidade. Você deve escrever a promoção de maneira clara, pensando qual a melhor forma de divulgá-la. Pense: qual a melhor frase: 50% de desconto na segunda peça ou 2 camisas por R$70 reais?

5

Seja conciso. Quanto menos as vezes é mais. Você deve descrever sua campanha rapidamente de forma clara, afinal, quanto tempo você acha que alguém fica olhando para um banner?