Cinema: "Kamchatka"

Capturar

Lançamento: 17 de outubro de 2002
Duração: 1h 45m
Diretor: Marcelo Piñeyro
Elenco: *Ricardo Darín, Cecília Roth, Hector Alterio, Fernanda Mistral, Tomaz Fonzi, Monica Scapparone, Milton de La Canal, Matias Del Pozo
*
Roteiro: Marcelo Figueras e Marcelo Piñeyro
Gênero: *Drama
*
Nacionalidade: Espanha, Argentina

Sinopse: Menino de 10 anos vive os efeitos da ditadura militar na Argentina com os pais e o irmão, sendo obrigado a viver clandestinamente no campo.

Comentário:  A narração a partir do menino é perfeita, cativa desde o principio. Interessante acompanhar como Matias, (o menino) vai entendendo o que realmente se passa com sua família e tudo ao redor.  Quando já no campo, fugindo do regime que os perseguia, o seu interesse em querer saber tudo sobre Houdini, a partir de um livro encontrado na casa que habitam (e aqui o diretor foi magistral), tenta aprender tudo sobre fugas impossíveis.

img1

Kamchatka é um filme diferente dos demais do gênero, pois não apela para torturas ou cenas fortes que são o usual em películas assim, ao contrário, aborda o tema com poesia, sem que nos esqueçamos da  violência com que agiu o regime à época.

img3

Há ainda o significado do título do filme ?Kamchatka?? e isso nos é apresentado através do jogo entre pai e filho (algo como ?War?) também associado com magistralidade. Tudo se conecta!

Um excelente filme, quem assistir pode gostar e muito.

*Lucia Frade Moro *