Artistas: Cinzas de Inverno

Mais uma edição de Artistas de Nova Iguaçu e tivemos o prazer de conhecer uma banda jovem que ainda tem muito a percorrer no estrelato da música, mas que já começou a ganhar fãs e respeito: Cinzas de Inverno.

 

O bate-papo teve a presença de dois integrantes da banda: Humberto Duarte e Felipe Staley, que nos contam em meio a risadas e um pouco mais de risadas a história da banda, formação, estilo, sonhos e até vexames.

 elefante-verde-09092014002

1- Formação

A banda que tem 3 anos é formada por jovens que curtem uma boa música:

  • Humberto: Baixista e Vocal

  • Felipe Staley: Guitarra e Vocal

  • Rafael Fagundes: Guitarra e Teclado

  • Rafael Carvalho: Bateria

     

2- O surgimento e o nome

Quando questionado sobre o nome da banda, Felipe conta um pouquinho da história da banda anterior (chamada de Aspas) onde o vocalista a todo momento falava sobre o inverno e o frio. Após alguns desentendimentos entre todos os membros, Humberto e Felipe formaram outra banda, que nomearam de Cinzas de Inverno. Aparentemente sem muita criatividade (palavras do próprio Humberto), Felipe explica que o sentido verdadeiro é de mostrar que as cinzas são da outra banda e é um comparativo com a vontade deles de continuarem a tocar. Meio louco não? Rsrs

 

3- O estilo

Apesar de grandes bandas adotarem o estilo de covers oficiais ou simplesmente covers aleatórios, a banda Cinzas de Inverno utiliza raramente músicas que não são de seu próprio repertório. E quanto ao estilo, os dois se olham e começam a rir, pois segundo Humberto o estilo seria um ?pop pesado? e Felipe corrige ao dizer que preferem seguir um rock alternativo.

4- O segundo Álbum e a composição

A banda atualmente está em seu segundo EP (uma espécie de álbum, porém com um repertório menor de faixas). O primeiro com o nome de Diários de Nós Mesmos e o segundo com o nome de Zodíaco. Quando questionados sobre a autoria das músicas ficou claro que Felipe detém boa parte criativa junto de Humberto, mas todos os integrantes juntos realizam notas, melodia e letras. Felipe conta ainda que tudo tem um objetivo e um porque para o nome das músicas e dos EPs. O primeiro EP teve como objetivo contar um pouco da vida da banda e experiências dos integrantes através da música, enquanto que o segundo EP, Zodíaco, gravado por Marco Lafico, significa a união da banda ao montar o repertório, ou seja a personalidade de cada um na música formando uma só.

 

 elefante-verde-09092014001

5- Por onde já caminharam

Ainda que jovens e iniciantes, a banda já teve oportunidade para tocar no Dia do Rock do ano passado na praça do skate, no Rangel Pestana num festival de bandas e no Studio B algumas vezes. Já fora da cidade, a banda participou do Lira de Ouro em Caxias, na Praça da Bandeira, Cascadura no Planet Music e em São Paulo no Zapata.

6- Dificuldades, Vexames e Glórias

Felipe e Humberto morrem de rir ao contar os inúmeros vexames. Entre as dificuldades fica a lembrança de viajarem de ônibus com todo o peso do equipamento para tocar apenas para um convidado e entre os vexames lembraram do dia em que quebraram a bateria durante o show, assim como o dia em que tiveram de ajudar a limpar toda a casa de show. Quando perguntados das glórias, foi imediata a resposta de dois momentos marcantes: Dia do Rock na praça do skate, onde tiveram a* presença de diversas bandas regionais apreciando e parabenizando seu trabalho* e a parceria com Marco Lafico para a criação do último EP, que para Felipe e Humberto foi de extremo prazer e profissionalismo trabalhar com quem já esteve com Fresno, Esteban e Lucas Lima.

 

7- Sonhos Pessoais e Coletivos

Como toda banda almeja, Cinzas de Inverno também tem aquela lista de locais onde pretendem e teriam um grande prazer em tocar, como o Sesc de Nova Iguaçu e o Espaço Cultural Sylvio Monteiro que seria uma grande realização gravar um video.

E como futuro para a banda, o desejo dos integrantes é que continuem a curtir as músicas e possam estar mais presentes no mercado musical, assim como as diversas bandas da região ficarem mais unidas.

 elefante-verde-09092014003

8- Agradecimentos Especiais

A banda Cinzas de Inverno fez questão de deixar um agradecimento especial para outras bandas que fizeram e fazem parte do sucesso que tiveram até o momento:

December; Alaska; Nove Zero Nove; Venice; Templo Dilema; Kened; Avenus; Ego; Divisa; Empires; Folhas de Outono; Drops96; Zero9; Banheiro Azul e ?todas as bandas que lutam pelo mesmo objetivo de se unir para crescer o cenário do Rock no Brasil?, conforme completou Humberto.

9- Mensagem para fãs

?Continuem a escutar nosso som e ir em nossos shows, pois é muito bacana quando percebemos que estamos fazendo a diferença para algumas pessoas naquele pequeno espaço de tempo. E muito obrigado pelo carinho de todos.? (Felipe Staley ? Guitarrista e Vocal)

?Espero que possam entender a mensagem que tentamos passar em nossas músicas e curtam cada vez mais uma banda que tem muito a crescer graças a vocês. Só de saber que uma música é legal para alguém já é gratificante demais para mim e para a banda.? (Humberto Duarte ? Baixista e Vocal)

10- Onde encontrá-los

Neste Domingo (14/09) a banda estará novamente no Studio B para o lançamento do novo EP com bandas convidadas. Constantemente as músicas têm tocado nas rádios Palmieri Web e Sem Poeira.

Pra quem quiser contratar shows ou saber mais um pouco da banda, fica o Facebook AQUI.

 elefante-verde-09092014004

Uma boa sorte para a banda Cinzas de Inverno e uma excelente caminhada pelo sucesso!