Circuito Banco do Brasil 2014 - Etapa BH - Um dia para ficar na memória!

O fim de semana foi mais que especial para os belo horizontinos. O Circuito Banco do Brasil passou por Belo Horizonte, no último dia 18, deixando um rastro de alegria e nostalgia ao mesmo tempo. O palco desse grande evento, o Mineirão, se transformou em um espaço que misturava o diversificado público, da adolescência à terceira idade.

O grande destaque para este ano foram as ações de responsabilidade social envolvendo o evento. O Circuito Banco do Brasil se uniu à Cruz Vermelha e ao Clube 25, para conscientização da doação e transplante de medula óssea. Para os jovens entre 18 e 25 anos, o tema foi relacionado à importância da doação de sangue. E, durante as apresentações, houve campanhas para reciclagem.

Com um público de aproximadamente 20 mil pessoas, a segunda edição do evento foi um sucesso, trazendo artistas renomados do rock brasileiro e internacional. Houve também um espaço dedicado à primeira Copa Brasil de Street Skate, que é um evento oficial da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), onde o público pode conferir os atletas em treino livre, nas eliminatórias e na final do campeonato. Participaram skatistas de várias partes do Brasil, como Rodil Junior “Ferrugem”, Rodolfo Ramos “Gugu”, Rogério Lopes “Febem” e Kelvin Hoefler, que disputaram a final. Kelvin Hoefler, tricampeão mundial foi o grande vencedor da disputa, seguido por Febém em segundo lugar e Ferrugem em terceiro.

Já nos palcos, a abertura do festival ficou por conta da banda carioca Stereophant, que foi escolhida através do concurso Voz Pra Todos. A banda embalou o público, que é o maior desde o inicio da carreira, com sons agitados e que buscam boas vibrações.

Depois, foi à vez do Nação Zumbi, *segunda banda a se apresentar no festival. Comandada por *Jorge Du Peixe nos vocais, o grupo explorou músicas do novo álbum, que leva o nome da banda e também clássicos, que integram a turnê de 20 anos do grupo.

De máscaras coloridas e com a imagem da Torre de Babel de plano de fundo, que simboliza a capa do trabalho mais recente, “Nheengatu”, os Titãs trouxeram ao público canções do seu novo álbum e também clássicos como “Bichos Escrotos”, “Flores”, “Polícia” entre outras.

E com o público cada vez mais ansioso, foi à vez da banda americana Panic! At The Disco subir ao palco do circuito levando aos seus fãs grandes sucessos da carreira e também canções do último álbum “Too Weird To Live, Too Rare to Die!”, lançado em 2013. E como surpresa ao público, o grupo interpretou canções da banda Queen.

E para fechar com chave de ouro, a banda Linkin Park encantou os seus fãs, que vieram de várias partes do Brasil, para se esbaldar da energia que a banda transmite ao seu público e cantar sucessos antigos como “Numb”, “In The End” e “Faint”. Com mixagens admiráveis, conseguiram emocionar o público de uma forma inexplicável. Antes mesmo do inicio da apresentação, era fácil perceber a agitação dos seus fãs. Para um grupo de amigos, da cidade de Conselheiro Lafaiete (MG), “viajar durante várias horas para verem a banda preferida e estar ali naquele momento, estava sendo simplesmente incrível”. Para Thaely Helene, 24 anos, estudante de direito e Thiago Rodrigo, 28 anos, técnico eletricista, integrantes deste grupo, “a expectativa foi grande não só para o show do Linkin Park, mas, também para todo o evento”. Consideraram o espaço legal e pretendem voltar na próxima edição.

O que se pode perceber nos olhos de todo aquele público ali presente, é que foi um fim de semana simplesmente incrível e que ficará pra sempre na memória. Enfim, que venham outras edições do festival e que traga consigo, atrações e organização do mesmo nível dos dois primeiros anos!

OCircuito Banco do Brasil continua pelo Brasil. Agora, será a vez de São Paulo, 01 de novembro e Rio de Janeiro, 08 de novembro.

Para conferir mais informações sobre o evento acesse:

http://belohorizonte.circuitobancodobrasil.com.br/.

Confira a energia positiva do circuito em nossa galeria de imagens: