Coffee Week Curitiba, porque aqui tem café no bule!

Foi dada a largada para a segunda edição do Coffee Week, um super festival que reúne 15 cafés de Curitiba e oferece o que há de melhor dessa bebida tão amada e consumida por nós, brasileiros ❤

O evento começa hoje (11) e vai até o dia 27 de setembro. E ele conta com diversas opções de cafés e acompanhamentos com preços fixos, de R$ 7,99 e R$ 12,99. É uma ótima oportunidade para você conhecer diferentes sabores, receitas e preparos do café, tudo feito de uma maneira muito especial e com muita qualidade!

Tem expresso com brigadeiros veganos, shake de expresso, mel, limão e água com gás, expresso servido com sorvete de capim-limão ou melado, expresso com licor Malibu e espuma de café... Tem café de todos os gostos e para todos estilos.

E nós não poderíamos deixar de falar um pouquinho dessa maravilha aqui né. Então separamos alguns estabelecimentos que estão participando do evento. Confere aí o que cada um deles preparou e entre para tomar uma xícara de café ((:

Allez Allez Café Bistrô

Difícil quem resista a uma deliciosa torta de chocolate. Tem dias que parece que só um pedaço bem generoso e com bastante chocolate pode resolver os problemas da vida, né? Pois então, o Allez Allez tem uma receita especial de família que é sucesso há gerações e não vai te decepcionar. Ainda mais se for acompanhada de um cafezinho ou cappuccino...hummm

O local também serve buffet no almoço, vários sabores de tortas, pão de queijo, empadões e chás especiais. Dá pra matar a vontade de muita coisa. E o bacana é que o espaço é super cultural, frequentado por artistas, pessoas que querem ler, estudar ou bater um papo enquanto se deliciam com os comes e bebes que eles oferecem.

Especialmente para o festival, as opções que eles estão oferecendo são:

R$ 7,99 - Cappuccino + Uma torta especial da casa que pode ser a de chocolate, banoffi, de amendoim ou torta de banana.

R$ 12,99 - 2 Espressos + 2 tortas especiais da casa (sucesso em dobro).

Então confere a fanpage deles aí e corre provar essa maravilha! E se você já foi lá, comenta aqui como foi sua experiência: elefanteverde.com.br/allez-allez-cafe-bistro.

Bisa Basílio Café

O Bisa Basílio é um café todo especial, desde o cardápio que oferece, até o local onde estão instalados, que faz parte da história e da família deles. Lá, eles servem o blend próprio da casa, com grãos de fazendas mineiras. Porque Minas pode até não ter mar, mas eles sabem produzir café como ninguém, uai!

O blend, pra quem não sabe, é uma mistura de grãos diferentes, que vai unir e balancear as características de cada tipo de grão. Somando o máximo de variedade e o dobro de qualidade, o resultado não poderia ser outro = um sabor totalmente exclusivo. Resumidamente, ele é o responsável por fazer o que já é bom, ficar ainda melhor.

O Bisa Basílio oferece um super café aromático, frutado e com um sabor delicado de caramelo e nozes. A acidez é leve e equilibrada, lembrando laranjas. Um must! O lugar também é bem bacana, parece uma casa mesmo, com piano e tudo. Eles têm estacionamento próprio, lugar para deixar as bicicletas e até um pet shop pra levar seu companheiro de todas as horas. E outra coisa bem legal, é que eles fazem troca de livros. Então você pode levar um livro e sair com outro. Demais né?

Mas, vamos ao que interessa, rs:

R$ 7,99 – A primeira opção da promoção inclui um Espresso + 2 Brigadeiros Veganos (1 de Cacau e Avelã e 1 de Damasco com Laranja). Isso porque o Bisa Basílio percebeu a crescente procura por alimentos mais saudáveis, funcionais e naturais. Então, no cardápio deles existem várias opções mais leves, pra quem busca uma vida mais saudável e com mais qualidade ((:

R$ 12,99 – A segunda opção inclui um Capuccino médio + uma Tortinha com geléia de laranja e crocante de nozes. Afinal, o café é uma homenagem dos bisnetos para o bisa, Basílio. E não há nada mais familiar que tomar uma xícara quentinha de café acompanhado de um pedaço de bolo. Então existe toda uma história e um significado por trás dessa combinação, que você vai adorar, pode ter certeza!

Você pode conferir mais informações sobre esses no site www.bisabasiliocafe.com.br e no Facebook.

Não deixe de avaliar eles no Guia do Elefante Verde: elefanteverde.com.br/bisa-basilio-cafe.

Café Catedral

Esse charmoso café fica no coração de Curitiba e é parada obrigatória pra quem está passeando pelo centro histórico, de passagem por lá ou trabalha pelas redondezas. Eles servem almoço, lanche da tarde, happy hour e jantar em um ambiente bem bacana e aconchegante.

E o super diferencial está em um doce que é exclusividade do Café Catedral, o trifle. Presta atenção na maravilha: uma camada de ganache + frutas do dia (recomenda-se laranja ou morango) + bolo desconstruído + ganache (pode ser o tradicional ou de chocolate branco), pra encerrar com chave de ouro. Fala sério, tem como resistir?

E essa delícia está participando do festival! As sugestões deles são:

R$ 7,99 - Trifle + Ristretto (uma pequena dose de café super concentrado que harmoniza bem com o doce da sobremesa).

R$ 12,99 - Torta do dia, que pode ser cheesecake, torta trufada, de limão, de chocolate com caramelo ou a novidade do dia + um cappuccino tradicional italiano.

Fique com água na boca conferindo as fotos deles no Facebook, dê uma passadinha por lá e confira com seus próprios olhos, ou bocas :P

Curtiu? Então comenta aqui o que você achou: elefanteverde.com.br/cafe-catedral.

Exprèx Caffè

O Exprèx Caffè surgiu com o intuito de ser um café bem singular. Um ambiente agradável e descontraído, com espaço para leitura de jornais e de revistas e para fazer reuniões de negócios, sem esquecer, claro, de saborear um delicioso café. Ou seja, um local que reúne amigos, cultura, conversas e muito sabor ((:

Além da cafeteria gourmet, eles contam com uma super confeitaria e restaurante. Também oferecem espaço e serviço para eventos e, de tão bons que são, ministram cursos de Barista para empresas e apreciadores de café.

E, como já era de se esperar, eles preparam duas opções especialmente para o evento. Olha que máximo:

R$ 7,99 – Cold Brew de Guaranóia. O Cold brew é um processo de extração do café a frio, ou seja, ele é extraído com água fria, o café é deixado em contato com a água durante um período que pode variar de 12 a 18 horas. O que resulta em uma bebida super refrescante e leve. Tá aí a prova que café também pode matar a sede! Haha. O café também é diluído com água gaseificada, com toques de limão siciliano e levemente adoçado.

R$ 12,99 - Cold Brew de Guaranóia + Wrap. Nessa opção você pode se deliciar com o Brew de Guaranóia bem geladinho, acompanhado de um delicioso sanduíche Wrap, recheado com peito de peru defumado, queijo gouda, folhas verdes e cenoura, temperado com sal rosa do Himalaia e azeite de oliva. Demais né?!

O Exprèx Caffè também tem outra unidade que está participando do festival, a do Centro. Que, inclusive, oferece outras duas opções bem especiais:

R$ 7,99 – Cubos de café e leite saborizado com baunilha.

R$12,99 - Cubos de café e leite saborizado com baunilha e Blondies de limão siciliano.

E pra quem não sabe, eles ainda estão ofertando um curso pra você aprender a preparar seu próprio café, com o método cold brew em casa! Será nos dias 15, 17, 22 e 24 de Setembro, sempre às 17h. E no final ainda tem degustação de drinks feitos à base de Cold Brew.

Então, para ficar por dentro das novidades, siga eles no Facebook, e depois que provar, comente aqui como foi: elefanteverde.com.br/exprex-caffe.

Romanu’s Café

O Romanu’s Café traz uma proposta bem útil para as pessoas que não abrem mão de comer/beber bem, mas não tem muito tempo disponível: o To Go. O Café é especializado em embalagens take away, pra você levar o que tiver com vontade, para onde quiser comer, seja em casa, no trabalho, no trânsito...

E outro diferencial deles é que todas as bebidas do menu possuem sua versão com leite SEM lactose. O que mostra a preocupação deles em proporcionar um café delícia, ou um chocolate quente, para as pessoas que tem intolerância a lactose. Muito bacana né?!

O lugar é bem lindinho também, lembra muito as cafeterias americanas. Pequenas, mas cheias de sabor e amor pra dar ((:

No festival, eles estão oferecendo as seguintes opções:

R$ 7,99 – Latte Caramelo + Torta Integral de Banana com Aveia. Essa torta é muito amor! Ela foi feita para as pessoas que se preocupam em manter uma boa forma e não abrem mão de comer BEM. A torta é super especial, sem ovo e sem lactose. Na receita vai açúcar mascavo, aveia e granola. E eles também oferecem o sabor de maçã. Vale a pena provar!

R$ 12,99 – Frozen Cappuccino + Coxinha Assada de Frango com Massa de Batata Doce. Deu pra perceber que o pessoal do Romanu’s é super antenado, fitness e coisa e tal né? Haha. Essa coxinha é uma receita super exclusiva, nutritiva e saborosa. É uma receita integral e assada, ou seja, você está comendo saúde em forma de coxinha <3

E quanto ao Frozen Cappuccino: simplesmente di-vi-no! Brasileiro ainda tem muito preconceito com café gelado, sempre foi de tomar café pelando na boca, como dizia minha vó. E se você ainda concorda com a teoria de que ~café tem que ser quente~ é porque você nunca provou uma boa receita dele gelado. Então fica a dica ;) Corre pro Romanu’s e tire a prova, garanto que você não vai se arrepender!

Curta a fanpage deles e fique por dentro das novidades do maravilhoso mundo do café ((:

E se você já foi lá, avalie eles no nosso Guia: elefanteverde.com.br/romanus-cafe.

Você pode conferir a lista completa dos participantes clicando aqui. E para mais informações, é só acompanhar o evento no Facebook.