Com a alimentação natural a sua saúde agradece! Onde comer em Aracaju.

A alimentação natural é cada vez mais popular entre diferentes tipos de público. Dos mais velhos, aos mais jovens, passando por esportistas, donas de casa, homens e mulheres com sobrepeso e problemas cardiovasculares, a busca por uma vida saudável tem feito milhares de pessoas todos os anos melhorarem seus hábitos alimentares e investirem em produtos de qualidade.

Uma tendência da atualidade é o consumo de integrais como grãos e cereais, ricos em fibras, vitaminas, minerais e substâncias bioativas próprias do alimento, que não têm aditivos químicos. Os produtos integrais colaboram na prevenção e no tratamento de diversas doenças crônicas causadas, em sua grande maioria, por uma alimentação errada.

O alimento integral é aquele minimamente processado, o mais próximo de sua origem possível, sem aditivos químicos como corantes artificiais, conservantes, aromatizantes, entre outros. Ou seja, mantém praticamente intactas suas principais camadas, que, por sua vez, têm funções específicas, tanto para o alimento, quanto para uma dieta equilibrada.
No caso dos grãos naturais integrais, por exemplo, eles preservam não apenas a camada interna onde estão os carboidratos, proteínas e alguns micronutrientes, mas também o farelo e o gérmen, que concentram as vitaminas, minerais e outros nutrientes pouco encontrados nos produtos refinados e processados.

A popularização desse tipo de alimentação se deve, em parte, pela divulgação dos estudos científicos, que passaram a comprovar a sua eficácia e importância para a saúde humana. As principais vantagens desses alimentos são: ajudam a tratar e prevenir hipertensão, obesidade, osteoporose, problemas respiratórios e alguns tipos de câncer e favorecem a perda de peso e da gordura abdominal.
Segurança alimentar

Os produtos mais procurados são: arroz integral, aveia, farinha de linhaça e, recentemente, a ração humana. Mas não basta apenas ser integral, é preciso verificar a sua procedência e processos manipulatórios para que o produto chegue ao consumidor final com todas as suas propriedades e benefícios intactos e seguros.
É preciso que os produtos comercializados estejam dentro das normas da legislação vigente de segurança alimentar, do início até a expedição para o mercado. Ou seja, não adianta comer linhaça, uma das atuais campeãs de preferência, se ela contiver agrotóxicos e micro toxinas cancerígenas, por exemplo.

E onde comer essa alimentação em Aracaju? A Elefante Verde têm algumas sugestões:

ÁGAPE NATURAL:

É um restaurante a quilo com bastante variedade, ambiente bastante agradável e muito bem localizado. Fica localizado na Rua Celso Oliva, 518 | 13 de Julho. Saiba mais no link: http://elefanteverde.com.br/agape-natural

DNA NATURAL:

O atendimento é muito rápido e um cardápio variado, vários tipos de sucos naturais, ambiente climatizado e com o preço justo. Fica localizado na Av. Jorge Amado, 555, Tenha mais informações no link: http://elefanteverde.com.br/dna-natural

ON SHANTI:

Restaurante vegetariano especializado em quentinha e marmitas para entrega em domicílio ou no local do trabalho, trabalha com pacotes quinzenais com a entrega inclusa. Telefone para contato: 3211 1037. saiba mais ni link: http://elefanteverde.com.br/on-shanti