Combinando Cores das Roupas

.

Quase sempre questionamos: como combinar roupas, acessórios e sapatos de cores diferentes, sem parecer um arco-íris ambulante? A falta de conhecimento pode nos levar ao erro pelo excesso e a montar visuais super coloridos ou muito antiquados, por este motivo nada melhor do que conhecer a teoria das cores e saber usá-la a seu favor!

.

São três as cores primárias: VERMELHOAZUL e AMARELO. Todas as outras cores podem ser criadas a partir dessas três cores básicas. Uma cor resultante da mistura de duas cores primárias é chamada de cor secundária ou “cor mista pura”. O VERDE, o LARANJA *e o *VIOLETA são as cores secundárias.  Uma cor produzida pela mistura de três cores primárias é chamada de cor terciária ou “cor mista impura”. Pode-se dar um tom mais escuro a todos as cores, misturando-se preto a elas, ou clareá-las, misturando o branco. Usar as cores de maneira bem direcionada significa poupar tempo e esforço, principalmente na hora de se vestir.

.

No círculo cromático abaixo, as cores complementares se encontram sempre umas diante das outras. Diante de cada cor primária (vermelho, azul e amarelo) pode-se encontrar uma cor secundária:laranjaverdevioleta. Os pares de cores complementares são constituídos por: azul-laranja, vermelho-verde, amarelo-violeta*. Esse é o segredo das cores complementares. Em virtude de sempre uma das duas cores ter aquilo que falta à outra elas são as cores que mais contrastam entre si.
.

complementares

.

A partir dessa breve explicação dá pra ter uma noção agora de o que vestir pra sair, né?! Veja abaixo algumas combinações e inspire-se.

.

Combinando Azul Blog

.

Combinando Roxo Blog

.

Combinando Indie Blog

.

Agora capricha nas cores sem medo de errar (???) 

Até a próxima!