Comer bem sem fazer mal a ninguém

Cada vez mais as pessoas estão se preocupando com a sua saúde, com o meio ambiente e atendadas à sustentabilidade do planeta. E é por isso que cresce, também, o número de vegetarianos e veganos espalhados pelo mundo.

Até mesmo aqui, no país do churrasco, existem muitas pessoas que decidiram eliminar de vez o consumo de carne da dieta.

Seja pela preocupação com a saúde, com os animais, ou até por questões éticas e religiosas, os vegetarianos estão ganhando cada vez mais espaço nos bares e restaurantes por aí, e merecem todo o respeito. Afinal, sabemos que não é uma tarefa nada fácil em meio a tantas opções carnívoras (quase irresistíveis) que nos são oferecidas.

E para facilitar a vida de quem resolveu priorizar o consumo de alimentos de origem vegetal, nós selecionamos três restaurantes vegetarianos de Londrina que oferecem um cardápio super variado, nutritivo e saboroso ((:

Confere aí!

Restaurante Formosa

O Restaurante Formosa surgiu com o propósito de preservar a saúde e o bem-estar, investindo em qualidade de vida todos os dias, por meio da alimentação. Bacana né?!

E é por isso que a casa é especializada em gastronomia vegetariana e oriental, servindo, diariamente, mais de 30 opções de pratos à base de legumes, vegetais e proteínas de soja. Dentre eles estão o famoso croquete de mandioca, enrolado de berinjela ou abobrinha, couve recheada, trouxinha de legumes e quibe.

São inúmeros pratos vegetarianos e veganos, que além de bonitos, pela variedade das cores, são super deliciosos e saudáveis. Assim, você garante mais disposição no seu dia a dia, com uma alimentação mais leve e nutritiva. Uma excelente opção para o almoço, né?

O restaurante conta com um amplo espaço, climatizado, com uma decoração linda, fazendo deste um ambiente super aconchegante, com um atendimento impecável e um clima bem familiar. Além disso, eles possuem convênio com estacionamento e realizam buffet para eventos, com a elaboração de cardápios especiais, conforme suas necessidades e preferências.

Para saber mais sobre o Formosa, acompanhe a página e fique por dentro do cardápio do dia ;)

Jun Yu

O Jun Yu veio para acabar de vez com o papinho de que comida sem “mistura”, não é comida. Nunca se viu amar tanto os alimentos e oferecer tantas variedades em um só lugar!

São oferecidos cerca de 50 pratos no buffet, com opções vegetarianas e veganas, entre saladas, pratos frios, legumes, pratos quentes, frutas e sobremesas. Tanta coisa boa, cheirosa, com sabores únicos, que o restaurante consegue agradar a todos, sem exceção!

O cardápio impressiona não só pelo mosaico de cores, formado pelos alimentos, como também pela qualidade e sabor incomparável! Fruto de uma alimentação saudável, rica em vitaminas e minerais que auxiliam no bem estar e contribuem para uma vida mais longa (:

Dentre os pratos oferecidos no buffet, estão o bife de shitaki, escondidinho de mandioca, tomate e batata recheada, bife de soja a cavalo, panquecas, lasanha de berinjela, croquete, tempurá e sushis.

Pratos coloridos e harmoniosos, que proporcionam uma alimentação leve, saudável e super nutritiva. Tudo isso em um ambiente bem zen, oferecendo conforto e relaxamento na hora do almoço. Afinal, essa é uma das poucas horas que damos uma pausa no dia. Por isso, ela precisa ser o mais agradável possível :}

Curta a fanpage deles e fique por dentro desse universo da comida que faz bem pro corpo, pra alma e pro mundo ((:

Tchin Min

Tem dias que a gente vê tanta notícia ruim, tanta coisa desumana acontecendo, que pequenos gestos, como ser recebido com um carinho especial em um restaurante, faz toda a diferença.

E essa diferença fica ainda maior quando você entra e percebe que o carinho está não só na recepção, como também na alimentação e na cultura do restaurante como um todo.

Assim é o Tchin Min! Um lugar muito bacana, para apreciar um dos melhores cardápios vegetarianos de Londrina, e de quebra, fazer novos amigos. Afinal, Tchin Min significa fazer muitos amigos ((:

São tantas cores e opções no buffet, que fica difícil se conter. Mas lá você tem a certeza que pode bater aquele pratão, sem sair com a sensação de estômago pesado. Pois a barriga está cheia é de comida leve e saudável.

De olho nas novidades, eles oferecem sempre algo novo. E mantém alguns pratos fixos (mais queridos) da casa. Tem dias que rola até um cheesecake mega delicioso, que você não pode deixar de provar! Também tem várias opções de sucos naturais, super refrescantes e saborosos.

Na saída, não deixe de provar o chá da casa e conferir os avisos. Sempre tem umas dicas bem bacanas de cursos e eventos ;)

Se quiser saber mais sobre o Tchin Min, curta o Facebook e veja como é possível alimentar bem o corpo e o coração :}