Comidinhas de inverno

O inverno esta chegando. As comidinhas mais saborosas e aconchegantes sempre são bem vindas no frio. Conheça 5 lugares onde comer na circuito de restaurantes Pompéia/Lapa e esquentar o corpo.

festivaldesopasceagesp

Seguindo a onda de padarias com ótimos buffets, a padaria Delícia das Perdizes serve fez o seu de maneira caprichada.  A partir das 18 horas a padaria oferece a seus clientes jantar no sistema buffet. Pratos quentes, tortas, pães e bolos são opções alem das deliciosas sopas. O recém reformado salão fica aberto ate as 22 horas quando o serviço é encerrado.

Em Perdizes, próximo a avenida Pacaembu, o restaurante italiano Abruzzi serve três opções durante o inverno. Fondue de queijo, de carne e de chocolate com frutas para sobremesa. O atendimento começa na hora do almoço e encerra as 22:30

Se comer traz felicidade a feijoada feita no restaurante que leva o nome de sua fundadora, o Dona Felicidade agrada a todos. Famosos e anônimos vão ao seu restaurante na Lapa para provar a iguaria.

Sorvete no inverno não faz mal. Ao contrario do que a maioria pensa, o sorvete não é o vilão da estação que mais deixa pessoas gripadas. Durante o frio a tendencia é as pessoas permanecerem em lugares fechados de menor ventilação, condição que beneficia propagação do vírus da gripe. Então perca o medo e vá ao sorveteria Gattamelata na rua  Itapicuru em perdizes e prove um legítimo gelatto artesanal italiano. Amaretto, capuccino, torrone e doce de leite estão entre as opções.

Na Vila Leopoldina o Ceagesp promove o festival de sopas. Creme de fondue com funghi secchi, grão de bico com abobora e acompanhando a tradicional sopa de cebola o “fruto proibido”. Um caldo a base de peito de peru e curry para aquecer corações enamorados. Esse acompanhamento será servido apenas dos dias 10 a 14 de maio.