Como a Beleza é Definida em Outras Culturas?

Mosaico

Como comparar os padrões de beleza entre as diversas culturas e países? É o que a fotógrafa, blogueira e jornalista americana Esther Honig procurou responder com um projeto inteligente e simples. A bonita jornalista enviou uma foto sua (de frente e sem nenhuma produção como maquiagem, penteado, etc.) para designers gráficos em mais de 20 países diferentes e pediu a cada um deles que editassem a foto de forma que a jornalista se torna-se “bela” de acordo com a própria definição dos designers e da cultura em que viviam.

O resultado das fotos que recebeu até o momento são bastante curiosos e mostram dão uma idéia da variação dos padrões de beleza entre as culturas e países. Para se ter uma idéia, enquanto o o editor americano deu à jornalista brilhantes olhos azuis e cabelos longos, o designer israelense escureceu os seus olhos e sua pele. Veja só a foto original e algumas das fotos já recebidas com a identificação do país de quem a editou:

OriginalFoto Original

ArgentinaArgentina

bulgariaBulgária

greeceGrécia

indiaÍndia

israelIsrael

MOROCCOMarrocos

philippinesFilipinas

united-statesEstados Unidos

Até o momento em que fechamos este post, ainda não havia a foto no site do projeto identificada como vinda do Brasil.

Mas, com base nas fotos acima, qual a sua preferida?

Você pode ter mais detalhes na reportagem These Photoshopped Portraits Show How People Define Beauty In 19 Different Countries  e ler mais sobre o projeto no site de Esther Honig.