Por que as pessoas compram certas coisas? Por causa das Avaliações

Eis uma boa pergunta: por que as pessoas compram certas coisas? Em épocas de crise, muitos comerciantes devem estar preocupados com os poucos clientes. É uma sensação de vazio, afinal o movimento realmente diminuiu. Alguns procuram explicações e a resposta pode estar na decisão de compra, mas como os clientes escolhem?
Na sua opinião, o que pesa na decisão de compra: as vantagens ou o preço? Na crise, as pessoas cortam despesas, economizam, mas nem por isso deixam de comprar. Elas compram o necessário e pesquisam muito antes de tomar qualquer decisão. Além de preço, elas procuram por algo familiar, ou seja, compram algo da qual já ouviram falar.

Como anda a reputação da sua empresa na Internet e de seus produtos? Familiaridade gera negócios e tornar-se conhecido não é um processo rápido. Por isso você deve investir em sua reputação.

Agora, o que você faz quando um cliente em potencial está mais familiarizado com seu concorrente do que com você? O fato é que este cliente em potencial está pesquisando e ele não procura pela melhor escolha, eles querem mesmo evitar a má escolha - dúvidas sempre vão existir! Na hora da indecisão o que você faz para mostrar ao potencial cliente que sua empresa é a escolha certa?

Você precisa informar seu público alvo sobre suas qualidades. Quando um cliente em potencial está procurando qual produto escolher, ele está indeciso, pesquisando e comparando as vantagens do produto/serviço que quer adquirir. Uma página com avaliações feitas por outras pessoas pode influenciar a decisão de compra.

Os clientes às vezes não escolhem uma boa experiência, escolhem minimizar o risco de uma má reputação. Por isso, a avaliação de clientes sobre sua empresa é tão importante, pois isso gera mais credibilidade e ameniza os riscos. Se você tem um público que faz avaliações na Internet, isso gera mais visibilidade.

A visibilidade faz você se tornar mais conhecido e outros clientes que estejam pesquisando, na fase de decisão de compra, irão ser influenciados pelas avaliações.
Pesquisas apontam que as opiniões de outros usuários são mais importantes e relevantes na hora da compra. Uma pesquisa realizada pelo Google na América Latina mostrou que 62% dos compradores online buscam indicações nas redes sociais e sites de buscas antes de comprar e 83% dos usuários confiam na opinião de outros consumidores quando estão pesquisando na Internet sobre o que comprar, chegando a ler de 4 a 7 opiniões.

Você é bom o suficiente para seus clientes? Eles são engajados a ponto de perder cinco minutos fazendo avaliações? Se a resposta for não, você sabia que no Elefante Verde, um guia de serviços e opiniões há um espaço reservado para as avaliações? Acesse o site, procure por sua empresa e comece a cuidar da reputação de seus clientes incentivando as avaliações.