Como criar uma loja virtual no Facebook

Ainda sendo a rede social mais acessada do mundo, o Facebook é um mercado importante para pequenas e médias empresas. Impulsionada pelo crescimento das vendas online, surge a tendência das lojas virtuais integradas ao Facebook. Veja as formas de criar a sua:

1) Crie a sua própria plataforma ou contrate um um aplicativo de criação de lojas do Facebook

Criar a sua própria plataforma é a maneira mais trabalhosa de ter sua loja virtual no Facebook, já que requer um time de desenvolvedores trabalhando constantemente nestas melhorias. Algumas empresas terceirizam o trabalho contratando aplicativos prontos que tornam o processo mais rápido e um pouco mais barato. Os pontos negativos dessas soluções são o custo elevado para manter as plataformas no ar, sendo pouco viável para empresas de pequeno e médio porte.

2) Integração da sua plataforma de e-commerce ao Facebook

Ideal para empresas que já possuem um e-commerce no ar ou querem criar um, a integração da sua loja ao Facebook é simples e traz vantagens para o consumidor que terá a mesma experiência de compra em diversos canais, além do empresário, já que o gerenciamento é facilitado. É como ter várias unidades da mesma loja e apenas um sistema controlando o estoque, as vendas e o relacionamento com os clientes online.

Saiba mais sobre criação de loja virtual em Recife

3) Loja virtual do próprio Facebook

Por último, o Facebook oferece uma plataforma própria que pode ser ativada na Fanpage da empresa. Tem como desvantagem, o número limitado de recursos, contudo, a loja é gratuita, sendo uma opção mais simples para quem quer testar a ferramenta antes de abrir o seu próprio site de vendas.

Leia também: