Como fazer minha empresa aparecer nas buscas feitas no Google?

Existem duas formas básicas; ranqueamento orgânico (gratuito) e anúncios pagos, ambos trazem grandes benefícios para as empresas.

Atualmente mais de cento e vinte milhões de brasileiros estão conectados à internet, isso representa mais de sessenta por cento da população brasileira, é o mesmo que dizer que, tirando crianças e muitos idosos, todo o restante está conectado.

A principal função do Google para as empresas é fazer os serviços serem encontrados, ao contrário do Facebook, onde as empresas fazem uma propaganda ativa. Resumindo, quando alguém busca por um serviço seu no Google é por que ele já reconheceu a necessidade da comprar.

Outro fator importante é saber que os usuários digitam no Google o nome dos serviços que estão procurando e não das empresas, os “robozinhos” do Google vão mostrar as respostas relativas a esses serviços. Dessa forma, sua empresa precisa estar muito bem posicionada por que é raro o usuário passar da primeira página, imagino que você também já teve essa experiência.

Então como fazer para posicionar minha empresa na primeira página do Google?

Primeiro passo é ter um site atrativo, com informações relevantes e de fácil manuseio pelo internauta, depois trabalhar seu posicionamento;

1 - Ranqueamento orgânico: consiste em fazer o site da empresa subir posições de maneira natural, através do uso de tecnologia SEO (Search Engine Optimization), usando palavras chaves com base em pesquisas.

Essas palavras, combinadas com o formato tecnológico do site vão fazer com que o Google entenda a relevância da sua página e a coloque nas primeiras posições gratuitamente.

Esse processo não é tão rápido, pois toda empresa concorre com as mais antigas que já aderiram à internet há mais tempo, um bom profissional em SEO faz inúmeras combinações para facilitar esse processo. Uma vez conquistado esse posicionamento, mantê-lo é garantia de bons negócios.

2 - Anúncios pagos: outra forma de estar posicionado no topo do Google é pagando ao próprio Google ou a empresas especializadas, o serviço é chamado de Google Adwords. É pago por clique, assim, você só irá pagar se seu anúncio foi clicado. O custo varia de acordo com a concorrência de empresas anunciando. A vantagem de contratar empresa especializada está na garantia de eficiência diante do complexo sistema de gestão da ferramenta.

A gestão dos anúncios no Google Adwords não é simples, é criada uma conta e depois estabelecido uma serie de palavras e frases relacionadas ao seu produto ou serviço. É preciso monitorar quais frases e palavras estão gerando mais cliques, com menor custo, e descartar aquelas em que a concorrência é grande, e de alto custo e baixo número de cliques.

O Adwords é muito utilizado por nichos como Advocacia, medicina específica, contabilidade, dentistas entre outros, porém, qualquer linha de produtos ou serviços podem fazer uso rentável da ferramenta.

Seja organicamente ou pagando anúncios, estar bem posicionado no Google é fundamental para o seu negócio. Toda empresa, para ter resultados escaláveis e se perpetuar no mercado precisa estar em constante inovação.

A internet está instalada na sala do seu possível cliente, na palma da mão através dos Smartphones, estar ao alcance é sem sombra de dúvidas um grande diferencial para o sua empresa, pense nisso.

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