Como fazer para a minha empresa ser encontrada no Google?

O Google é a ferramenta de buscas mais usadas da Internet, utilizado por quase todo mundo que procura uma informação, empresa ou serviço. Mas, a sua empresa é encontrada quando pesquisam pelo seu segmento ou pelo produto que você oferece?

Vamos fazer um teste: pense nos serviços que sua empresa oferece e como seu cliente procuraria por eles. Por exemplo, "rodízio de pizza em Recife", "conserto de iphone em Recife", "calçados infantis em Recife", etc. Caso sua empresa não apareça na primeira página da pesquisa, é provável que seu concorrente esteja lá e você perca um possível cliente para ele.

Mas, como fazer para o seu negócio ser achado nas pesquisas do Google? Possuindo um bom site, com conteúdo relevante sobre a sua empresa!

Em tempos de popularização das redes sociais, o site continua sendo uma das mais importantes ferramentas de marketing digital que sua empresa pode ter. Alguns pontos são importantes serem observados na criação do site da sua empresa, para que ele possa trabalhar ao seu favor:

  • Evite sites em Flash: o Google anunciou que o seu navegador, o Google Chrome, deixará de reproduzir sites que utilizem o Adobe Flash Player. Se o seu site foi montado em Flash, muito comum até 2013, é hora de atualizá-lo.

  • SEO: para encontrar uma página entre milhões de sites da internet, o Google busca pelas palavras-chave - aqueles termos que você digita na caixa de pesquisa. O texto do seu website deve seguir os princípios do SEO, um conjunto de técnicas para otimização de sites e que podem aumentar o seu posicionamento nas pesquisas.

  • Conteúdo relevante: é importante ouvir o seu cliente e saber quais os seus problemas e como o seu produto ou serviço podem resolvê-lo. Responda às principais dúvidas do seu público, fale sobre temas específicos e mantenha o consumidor sempre informado das novidades da sua empresa, assim, você além de ser encontrado por novos clientes, fideliza os antigos.

  • Site responsivo: você sabia que mais da metade das pesquisas no Google são feitas via celular? E que pelo menos 80% dos usuários que entram um site que não se adapta ao smartphone, fecham a página? Então, está mais que na hora de ter um site que seja encontrado onde quer que o seu cliente esteja!

E então, anotou as dicas? Quer ter um site responsivo, criado com as técnicas de SEO e com suporte em Recife para te ajudar a ganhar mais relevância na internet e, o melhor, com um custo acessível? Procure o Elefante Verde Recife!

-

Liga pra gente:

  • (81) 3097-8843
  • (81) 99254-0134 (Whatsapp)