Como fazer que cliente do Black Friday volte à sua loja?

O Black Friday entrou de vez no calendário brasileiro, sendo uma ótima oportunidade para empresas limparem os estoques, aumentarem o faturamento e conquistarem novos clientes.

Com uma estratégia bem feita, a sua empresa pode ir além da compra por impulso, fidelizando o consumidor.

Veja algumas dicas de como fazer que os clientes continuem comprando na sua loja após o Black Friday:

1. Bom atendimento

Ítem crucial em qualquer venda, o atendimento pode transformar a experiência do cliente em algo positivo ou negativo. Desta forma, mantenha a sua equipe bem treinada e preparada para atendê-los, especialmente em dias de maior movimento, como na Black Friday.

2. Matenha contato após a venda

O cliente quer (e deve) ser bem atendido mesmo após fechar a compra e ir embora.

Crie canais de atendimento ao consumidor, para dúvidas e reclamações. Se possível, recolha dados como nome e e-mail que podem gerar um banco de dados incrível.

3. Use a tecnologia a favor da sua empresa

A internet pode ser uma poderosa ferramenta de pós-venda. Cadastre o seu cliente e envie e-mails marketing com cupons de desconto, produtos que combinem com o que ele comprou, novidades do mercado e deixe claro que está sempre à disposição.

Outros canais também podem ser usados para manter o relacionamento com os clientes online, como blogs, redes sociais e ferramentas de bate-papo.

Saiba mais como o marketing digital pode ajudar a sua empresa: