Como não errar na hora de se maquiar!

São muitas as duvidas na hora de se maquiar. Eu sempre escuto das amigas, que não sabem o que comprar, qual cor, quanto passa, etc…E claro, toda mulher quer saber fazer uma maquiagem bonita e sair impecável de casa né?! Bom, pensando nisso vou colocar pra vocês algumas dicas pra ajudar nessa missão.

  • A pele é digamos 60% da maquiagem, principalmente pra noite. Por isso, a escolha da base e corretivo é um passo importante. Tanto um quanto o outro devem ser da mesma cor que sua pele. Nunca deve ter aquela diferença entre rosto e o resto do corpo, esse é um erro muito comum, tudo tem que ficar uniforme. Muitas vezes a iluminação da loja é diferente, então quando testar saia, mude de ambiente para se certificar que realmente é essa cor pra você. O mesmo vale para o corretivo. Ele nunca deve ser mais claro que a base, se não fica com aquele efeito “panda invertido”. Assim…

panda

  • O pó serve *somente *para tirar o brilho da base, portanto não exagere, tire o excesso do pincel e aplique com a mão bem leve pra não carregar demais.

pódemais

  • Um erro muito comum também, é o blush. A função dele é pra dar uma cor no rosto, aquele aspecto de saúde. Não aplique uma “faixa” como se fosse pra guerra, passe nas maçãs do rosto, e espalhe bem em movimentos circulares vai ficar natural e foge do estilo festa junina.

BlushMarcado1

  • Para os olhos, tudo é questão de prática. A sombra não deve ficar muito marcada, esfumar é prioridade em uma maquiagem bonita. Não tente fazer um olho se você estiver com pressa, não vai ficar bom e você vai ficar nervosa e com certeza vai desistir pra sempre. Fora isso, claro vai pelo bom senso, em não carregar demais pro dia ou usar muito brilho por exemplo.
  • Não se usa mais lápis de contorno labial, se não for exatamente da mesma cor que o batom, isso ficou na era passada.
  • A correção da sobrancelha é um passo importante, pois define mais o rosto e da uniformidade. Mas não exagere, não aplique lápis preto. Use uma sombra ou mesmo um lápis puxado para o marrom, que seja da mesma cor dos seus pelos.

sobrancelhas-muito-escuras

Eu acredito que esses são os pontos principais. No mais, seguindo seu estilo e tendo bom senso não tem como errar, você vai sair de casa perfeita.

Beijos!

Lais Verissimo