Como o Coach auxilia as Empresas?

Imagine que regularmente você receba a visita de um profissional que fique de uma a duas horas com você tratando das suas situações limitantes e lhe ajudando a transformá-las em metas e objetivos,  tudo isto em um plano de ação estruturado por datas e prioridades, e mais, ele não lhe indica nenhum caminho, ele apenas ajuda a descobrir o seu verdadeiro potencial e você mesmo encontra as suas próprias soluções, a tomar decisões mais seguras, e ainda, ele só lhe faz perguntas, e que perguntas! Realmente poderosas, você fica motivado como nunca esteve.  A cada visita você nota as suas conquistas, o quanto a sua empresa está evoluindo, como as pessoas que trabalham e convivem com você estão engajadas, aí você também percebe a repercussão na sua vida pessoal, você está proporcionando horas de lazer para família, amigos e para seus hobbys.

Coaching Empresarial

Enfim, este profissional dedicado existe, é o Coach de Negócios!

Um dos fundamentos do coaching é que cada pessoa tem o conhecimento necessário da sua empresa e o papel do Coach é ajudar o empreendedor a definir bem os objetivos e os efeitos desejados, compreender a situação atual, levantar os recursos necessários para percorrer a sua jornada, desenvolver suas competências, superar barreiras e limitações.

O coaching é realizado em parceria, porque o profissional entra com o conhecimento e expertise, apoio e suporte, sigilo e não julgamento, confiabilidade e comprometimento. Por outro lado, espera-se do cliente disposição para mudança, responsabilidade para entrar em ação e comprometimento com o processo.

Este processo acontece através de reuniões regulares, sendo utilizadas ferramentas e metodologias comprovadas e testadas. Outro ponto importante é que, durante este período de mudança, o coachee (cliente) aprende as técnicas e perguntas de coaching e com o tempo vai notando que seu processo de resolver problemas fica mais assertivo e que a comunicação consigo e com seus liderados torna-se mais direcionada aos resultados.

Segue a relação de alguns dos efeitos do Coaching de Negócios:

  • Lucratividade;
  • Harmonia entre vida pessoal e profissional;
  • Foco no resultado;
  • Determinação;
  • Planejamento;
  • Mais qualidade de vida;
  • Aprendizado contínuo.

Se você deseja resultados diferentes para a sua empresa, faça coisas diferentes, já dizia Albert Einstein:

“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.